Alguns servidores retornarão ao trabalho interno em sistema de revezamento para evitar aglomeração e contágio
Procurado pela Prensa, o secretário de Educação Ciência e Tecnologia de Búzios, Carlos Eduardo Robalo, afirmou que é boato que as aulas da rede pública no município retornarão no dia 13 de abril.
“Sem chances, todos os municípios do Rio estão seguindo o Governo Estadual. As aulas continuam suspensas devido o isolamento social para prevenção ao Covid-19”, garantiu.
Robalo ainda esclareceu sobre o retorno da equipe de apoio (merendeiras, porteiros, agentes de secretaria, auxiliares de creche e inspetores de alunos) às unidades escolares. De acordo com o secretario, trata-se de revesamento, com escala definida, para evitar contágio e mante-los o maior tempo possível em casa. Mas explica que alguns serviços internos do sistema educacional e de manutenção das escolas não podem ser totalmente paralisados. Servidores do grupo de risco estão liberados de suas funções.
“Algumas pessoas farão escala, pois temos que ter pessoas nas escolas para ajudar no que for preciso. Mas com revezamento para diminuir o fluxo de pessoas nas ruas”, comenta.
Sobre texto que circula via WahtsApp que trara do retorno das aulas, o secretário afirma que não é de sua autoria e reforça é BOATO.