Menu

Cidades

E agora? Como ficam nossas emoções após a pandemia

Em livro prefaciado por Joel Jota, escritora Ana Paula Peña Dias une experiência de 15 anos na área médica e um time de especialistas para falar sobre saúde mental
capa-frente-emocoes-apos-a-pandemia-ana-paula-04-BAIXA

E agora? Como ficam nossas emoções após a pandemia é a união dos 15 anos de experiência da neurologista Ana Paula Peña Dias com um time de especialistas entrevistados especialmente para cada capítulo da obra. A escritora é membro titular da Academia Brasileira de Neurologia e mestre em Gestão de Saúde Coletiva pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês.

A obra é dividida por temas e, para cada um deles, um especialista endossa as informações compartilhadas por Ana Paula. A psiquiatra Camila Magalhães, do núcleo epidemiológico da USP, aprofunda o tema ansiedade; Maryana com Y, CEO de uma startup que potencializa a felicidade no ambiente ocupacional, fala sobre inteligência positiva; para aprofundar os sintomas e consequências do Burnout, a entrevistada é a jornalista e escritora best-seller Izabella Camargo, além de Joel Jota, ex-nadador da Seleção Brasileira, mentor de alta performance, que prefacia o livro. Também foram entrevistados a neuropsicóloga Cinthia Alves, sobre depressão, a jornalista Daiana Garbin, em relação à ansiedade alimentar, e o educador financeiro Thiago Godoy, referente à ansiedade financeira.

Este livro que você está prestes a ler é como se fosse uma arma de guerra contra todos os malefícios e os prejuízos que a falta de saúde mental causa na huma­nidade, nas famílias e nas decisões das pessoas, como também nas indecisões. Eu conheço muitas pessoas que já passaram por problemas agudos e crônicos so­bre saúde mental que afetaram suas vidas profissionais, mas, sobretudo, suas vidas pessoais, sua família, seu corpo, sua confiança e seu estado de espírito. (E agora? Como ficam nossas emoções após a pandemia, p. 8 e 9)

Para além dos sintomas e desdobramentos dos transtornos, Ana Paula compartilha a história da apresentadora Claudia Tenório sobre uma experiência de quase morte depois de desmaiar ao vivo durante o programa e entrar em coma. A partir do relato, a autora apresenta a resiliência, junto com acompanhamento médico, como ferramenta para superar as adversidades consequentes da ausência de saúde mental.

Um novo olhar sobre o tema é fundamental para que o tabu seja deixado de lado. Assim, é possível criar um caminho que funcione dentro da singularidade e do bem-estar de cada um”, explica Ana Paula sobre as motivações para escrever E agora? Como ficam nossas emoções após a pandemia.

FICHA TÉCNICA:
Título: E agora? Como ficam nossas emoções após a pandemia
Autora: Ana Paula Peña Dias
ISBN/ ASIN:
 978-65-84553-32-3
Páginas: 144
Preço: R$ 49,00
Link para a venda: Amazon
Clique AQUI para baixar a capa em alta.

Sobre a autora: Ana Paula Peña Dias nasceu em São Paulo. Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos em 2001, fez residência médica no hospital das Clínicas da USP e mestrado em Gestão de Saúde Coletiva pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês. Foi Secretária Municipal de Saúde de Santo André em 2017 e diretora da Atenção Básica de São Caetano do Sul em 2018. Atualmente é palestrante em empresas que desejam melhorar a saúde mental de seus funcionários e prevenir o Burnout. Atende também em sua clínica e atua como mentora de profissionais de saúde que desejam melhorar a gestão de seus consultórios e melhorar sua qualidade de vida.
Redes Sociais: Instagram

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Visita guiada oferece roteiro ao Centro Cultural do Legislativo de Macaé

Cabo Frio recebe no sábado (11), ação social “Cras na Praça”

Tragédia no Rio Grande do Sul: Búzios se mobiliza em solidariedade

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios