Búzios é um celeiro de campeões, em especial dos esportes do mar, e no surf não é diferente. O Jovem José Eduardo, o Dudu de Búzios, venceu a primeira etapa do estadual, que aconteceu no último final de semana de agosto, na Praia do Forte, em Cabo Frio. Ele se classificou para a segunda etapa que vai acontecer em Saquarema, e está na final do campeonato estadual.
Dudu, que concorreu com grandes nomes do surf do estado do Rio, está muito feliz com o resultado e está treinando muito visando representar Búzios ano que vem no circuito mundial. Já campeão brasileiro, estadual, competiu em todas as divisões de base no Brasil, inclusive no campeonato Rip Curl.
Dudu foi o primeiro surfista profissional da cidade, está com apenas 25 anos, e surda desde os 6 seis anos. É mais um campeão de Búzios que vive, fora com o pessoal do meio, anônimo enquanto deveria estar sendo incentivado por todos.
“Queria muito que o Poder Público visse nossos atletas com outros olhos e nos apoiasse mais. Seria muito bom ver nossos atletas levantar nossa bandeira mundo à fora.”, disse o jovem surfista que conta com setor privado para apoia-lo no esporte.
Dudu tem apoio do Bar d o Zé, Yamato Sushi Bar, Espaço Aberto Arte e Cultura no Mar, Ricardo Martins (que é quem faz as suas pranchas), Nativus Pizzaria, e Danilo Lavanderia.
“Queria dedicar essa vitória a duas pessoas que não se encontram mais aqui entre nós, o meu irmão, que faleceu em 2011, e um grande amigo que eu perdi: O dono da GeloMax, Leonardo Adaris, que já me patrocinou em diferentes eventos. Foram pessoas muito importante, foram surfistas. Eu queria que eles soubessem que eu venci por eles.”, emociona-se.