Caso aconteceu na noite de sábado (5) e as vítimas foram levadas para o Hospital Rodolpho Perissé, no balneário, e HCE, em Cabo Frio
Acidente trágico envolvendo um carro e um ônibus da empresa Montes Brancos, do Grupo Salineira, matou duas pessoas e deixou pelo menos 24 feridas na noite de sábado (5), na Estrada de Búzios, no bairro Baía Formosa, altura do Condomínio Caravelas. Segundo o Corpo de Bombeiros de Búzios, no carro havia um casal que não resistiu ao impacto da batida e morreu ainda no local do acidente. Eles foram identificados como Wangner Stellet, de 60 anos, e Cristina Guedes de Castro, de 45, eram moradores do bairro José Gonçalves e proprietários de uma marmoraria na Rasa. O corpo está no Instituto Médico Legal de Cabo Frio.
No ônibus estavam aproximadamente 40 passageiros, 22 deles ficaram feridos. Um homem, de 55 anos, e uma mulher, de 29 anos, foram levados pela corporação para o Hospital Central de Emergência (HCE), em Cabo Frio; outras 14 foram socorridas por ambulâncias do município e oito por meios próprios foram direcionadas para atendimento no Hospital Dr. Rodolpho Perissé, em Búzios.
Segundo o secretário de Saúde de Búzios, Leônidas Heringer, entre os pacientes que deram entrada na unidade de saúde municipal, uma será transferida para o Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, para continuidade de atendimento em emergência, porque teve grave trauma de face; oito foram avaliados também pela neurologista e liberados; apenas um ficou em observação. Todos os pacientes foram atendidos por clínicos, ortopedista e cirurgião.
Ainda de acordo com o secretário de Saúde, ao todo 22 pessoas deram entrada na unidade municipal, na noite de sábado, mas, como houve uma outra colisão na cidade em horários próximos, não se tem a certeza que todos os pacientes são do mesmo acidente.
A reportagem solicitou nota à Salineira para saber se a empresa está dando assistência às vítimas, mas até o fechamento da reportagem não houve resposta. O estado de saúde dos pacientes que deram entrada no Hospital Central de Emergência, em Cabo Frio, também foi solicitado. Essa matéria poderá ser atualizada a qualquer momento.