Buscando sempre os melhores destinos para o Dream Tour, a organização do Campeonato Brasileiro de Surf reorganizou as cidades-sede das três etapas finais, confirmando Maceió, Salvador e Rio de Janeiro. A decisão marca um novo capítulo na trajetória do surfe brasileiro e oferecerá aos competidores e aos fãs uma experiência ainda mais especial.
Desde o início deste ano, o Dream Tour tem promovido competições cheias de adrenalina e paixão pela modalidade e que movimentaram o cenário do surfe no Brasil. A mudança para as novas praças simboliza a evolução constante do esporte, levando-o para destinos que abraçam sua cultura e celebram o espírito competitivo.
Vivo Dream Tour Maceió apresentado por Shell
A quarta etapa do Circuito Brasileiro de Surf será na praia Trapiche da Barra, em Maceió, um verdadeiro paraíso para os apaixonados pelo esporte. A janela definida para as competições é de 19 a 25 de setembro, nas águas cristalinas e ondas consistentes que irão proporcionar mais um show de surfe e conexão com a natureza, além de toda a cultura do estado de Alagoas.
Shell Dream Tour Salvador
A quinta etapa, que acontecerá na janela de 14 a 20 de novembro, mudou para Salvador, Bahia, um local rico em história e belezas naturais. As ondas da praia de Stella Maris e a atmosfera vibrante da cidade proporcionarão aos competidores um cenário empolgante para demonstrar suas melhores manobras. Além disso, os fãs poderão desfrutar de uma experiência única ao acompanhar de perto as habilidades dos melhores surfistas do país.
Shell Dream Tour Rio
A etapa final do Dream Tour agora será realizada no Rio de Janeiro e também teve uma mudança nas datas do calendário. A cidade, que desempenhou um papel fundamental na introdução e popularização do surfe no país, receberá na praia da Barra da Tijuca os surfistas entre os dias 5 e 11 de dezembro. Os atletas enfrentarão ondas emblemáticas enquanto competem pelo título de campeão e campeã brasileiros.
A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master e a Gerdau como Patrocinadora.
O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.
Para saber tudo sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no instagram.
Sobre a CBSurf
Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022. A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina. Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabelecerá um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo.
Sobre a Dream Factory:
Ao longo dos seus mais de 22 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades. Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e mais recentemente, a VidCon SP, o Dream Tour e o MECA.
A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a Dream Venue, que atua como operação de “venue”, com a administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro; a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, a Dream Strategy, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas lideres do mercado e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios.
Sobre a Shell Brasil:
Prestes a completar 110 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.