Prefeitura de Búzios, por intermédio do Secretario de Meio Ambiente, Cassio Heleno Cunha de Oliveira, esclarece que a dragagem do Canal da Marina em Armação dos Búzios foi suspensa. O caso ganhou notoriedade nas redes sociais e na imprensa local após vídeo em que uma moradora denúncia o despejo de esgoto na Praia Baía Formosa, próxima ao Canal da Marina no dia 11 deste mês.
O secretário informou que, embora o empreendimento seja licenciado pelo Inea, o Município tem a obrigação de exercer a fiscalização e de aplicar a devida punição por danos ambientais causados.
Acrescentou, ainda, que a empresa tem que cumprir os requisitos básicos para uma operação desse porte, como a instalação de placas informativas à população e, especialmente, a apresentação de laudos que comprovem a realização de estudos de impacto ambiental, como o crescimento da faixa de areia da praia.
Ainda de acordo com o secretário, as obras de drenagem, tão logo foram questionadas por moradores e comerciantes daquela área, receberam atenção especial da prefeitura municipal, que, através da Secretaria de Meio Ambiente, esteve presente no local.
Os responsáveis foram intimados a apresentar à Secretaria toda documentação necessária ao prosseguimento do serviço.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/03/11/moradora-denuncia-despejo-de-esgoto-na-praia-da-marina-video/