Menu

Cidades

Dragagem do Canal da Marina foi suspenso

coco-2

Prefeitura de Búzios, por intermédio do Secretario de Meio Ambiente, Cassio Heleno Cunha de Oliveira, esclarece que a dragagem do Canal da Marina em Armação dos Búzios foi suspensa. O caso ganhou notoriedade nas redes sociais e na imprensa local após vídeo em que uma moradora denúncia o despejo de esgoto na Praia Baía Formosa, próxima ao Canal da Marina no dia 11 deste mês.

O secretário informou que, embora o empreendimento seja licenciado pelo Inea, o Município tem a obrigação de exercer a fiscalização e de aplicar a devida punição por danos ambientais causados.

Acrescentou, ainda, que a empresa tem que cumprir os requisitos básicos para uma operação desse porte, como a instalação de placas informativas à população e, especialmente, a apresentação de laudos que comprovem a realização de estudos coco-nas-praias-de-buziosde impacto ambiental, como o crescimento da faixa de areia da praia.

Ainda de acordo com o secretário, as obras de drenagem, tão logo foram questionadas por moradores e comerciantes daquela área, receberam atenção especial da prefeitura municipal, que, através da Secretaria de Meio Ambiente, esteve presente no local.

Os responsáveis foram intimados a apresentar à Secretaria toda documentação necessária ao prosseguimento do serviço.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/03/11/moradora-denuncia-despejo-de-esgoto-na-praia-da-marina-video/

 

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Coletivo GRIOT promove cortejo de bloco afro no Canto do Forte, em Cabo Frio neste domingo (26)

Wine in Búzios 2024 anuncia programação do festival

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país