Através de uma decisão judicial, o Prefeito André Granado retornou ao cargo na sexta-feira (26), do qual se encontrava afastado desde o dia 04 de Setembro.
O motivo do afastamento se deu pela condenação do dia 21 de junho deste ano em que a Justiça condenou André por improbidade administrativa, referente à ação civil pública movida pelo Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) sobre a suspensão da convocação dos aprovados no concurso público de 2012. A Prefeitura teria deixado de realizar as convocações e utilizado de mão de obra administrativa por meio de contratos temporários.
Os advogados do prefeito perderam o prazo para recorrer e tentaram um recurso após o prazo, o que não foi aceito pela Justiça. Durante o período do afastamento, esteve à frente Henrique Gomes, o vice-prefeito que retoma agora pro seu lugar originário. Este foi o quarto afastamento do Prefeito desde o início do mandato.
O Vice-Prefeito Henrique declarou em sua página: “O prefeito André Granado retornou ao cargo por decisão da Justiça e, como expressei várias vezes no curto período que estive à frente da Cidade, dei o melhor de mim visando o bem estar da população, nada mais que o meu papel como prefeito em exercício enquanto o Chefe do Executivo se encontrava afastado. Retorno as minhas funções como vice-prefeito para dar continuidade a minha obrigação de colaborar na condução do município.”
A decisão que reconduz o Dr. André ao cargo é da desembargadora Denise Levy Tredler, que ordena que ele retome às funções em 48 horas.