André Granado Nogueira da Gama (MDB) foi eleito prefeito de Búzios nas Eleições 2016, com o vice Henrique Gomes (PP). Em 2017, enquanto era Prefeito de Búzios, Dr. André foi afastado do cargo por 90 dias e ficou conhecido por ser afastado mais de 12 vezes do cargo durante sua gestão. Com o impeachment de André, aprovado pela Casa Legislativa, a justiça determinou que o vice Henrique Gomes assumisse a prefeitura de Búzios, gerando um clima tenso entre os dois.
“Obrigado pelo contato, mas infelizmente não conseguirei te dar atenção.”
Resposta de André Granado à reportagem da Prensa
Agora, para a eleição suplementar, marcada para o dia 28 de abril, Dr. André condicionou o apoio a João Carrilho (PRD), em publicação feita nas redes sociais. André esteve em uma reunião com o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cabo Frio Dr. Serginho (PL), João Carrilho e ex-prefeito Mirinho (PDT), durante esta semana, que negou sua pré-candidatura e declarou apoio à João Carrilho. Em publicação, André expôs que “Política se faz com diálogo” também afirmou que mais uma vez está expondo sua dificuldade em conviver com pessoas que o prejudicaram no passado, colocando suas condições de que elas fossem excluídas do projeto.
O ex-prefeito não citou nomes, mas deixou margem para que todos pensassem se tratar do ex-vice Henrique Gomes (PP) e do chefe de gabinete à época Robinho do salão (PATRIOTA). A união de nomes de relevância na política municipal em torno de João Carrilho visa formar uma frente comum contra o pré-candidato Leandro de Búzios (SDD), indicando também que João é o escolhido do grupo para as eleições suplementares de abril.
A Prensa conversou com o pré-candidato João Carrilho que afirmou que a questão já está equalizada e que o que está oferecendo a essa frente que está se unindo a ele “é um projeto de cidade, uma ação coletiva visando o futuro de Búzios” e não tem a pretensão que todos os envolvidos não tenham questões pessoais, mas garante que “estão em consonância pelo bem da cidade”. Mesmo não havendo afirmação direta aos dois, a reportagem procurou Henrique Gomes e Robinho, e ambos repetiram que já estiveram com André e acreditam que realizaram muito por Búzios nesse período, e depois tomaram outros rumos políticos. Mas que isso não retira o que pensam de André sobre o legado que deixou como prefeito.
“André desapropriou o espaço onde hoje é a Praça Tia Uia, dando um pulmão para o bairro da Rasa, ele também deixou um cinturão de saúde básica em torno do município. Acredito que André saberá deixar dificuldades do passado para trás para podermos todos trabalhar em prol de Búzios, que está acima de tudo”, disse Henrique.
André Granado foi procurado pela Prensa, mas respondeu que “não poderia dar atenção (às nossas perguntas) agora”.