O governador eleito do Rio de Janeiro, Douglas Ruas (PL), participou de uma carreata em Cabo Frio, na manhã desta quarta-feira (14), ao lado do prefeito Dr. Serginho (PL) e da deputada estadual eleita Dra. Gabriela (PL). A mobilização reuniu apoiadores para celebrar o resultado da eleição estadual e reforçar a campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL), que disputa o segundo turno da eleição presidencial.
Durante o ato, realizado com a presença de lideranças políticas locais, Douglas Ruas discursou do alto de um trio elétrico e agradeceu o apoio recebido dos eleitores de Cabo Frio. O município foi responsável por 77.723 votos destinados ao candidato no primeiro turno das eleições, realizado em 4 de outubro.
“Primeiramente agradecer à nossa deputada, Dra. Gabriela, ao meu amigo, meu irmão, prefeito Dr. Serginho, a todos os vereadores, a todos aqueles que no dia 4 de outubro, escolheram a mudança para o nosso Estado do Rio de Janeiro. Meu muito obrigado!”, declarou Ruas, conforme discurso reproduzido no material encaminhado à redação.
A deputada estadual eleita Dra. Gabriela, irmã do prefeito Dr. Serginho, também participou da mobilização. Com 96.267 votos, ela terminou a eleição como a décima candidata mais votada para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Vitória no primeiro turno após decisão da Justiça Eleitoral
A participação de Douglas Ruas na carreata ocorre após a retotalização dos votos para o governo do Rio de Janeiro, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) no sábado (10). O procedimento foi determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve o indeferimento da candidatura de Anthony Garotinho (Republicanos) e anulou os 274.411 votos recebidos pelo ex-governador.
Com a exclusão desses votos do cálculo, Douglas Ruas passou de 49,27% para 50,88% dos votos válidos, alcançando a maioria necessária para vencer a eleição no primeiro turno. O candidato do PL recebeu 4.271.199 votos em todo o estado, número que permaneceu inalterado após a decisão judicial.
Em Cabo Frio, Ruas voltou a agradecer o apoio dos aliados e dos eleitores que participaram de sua campanha.
“Todas as vezes que tive aqui, fui recebido com muito carinho. E mesmo não estando aqui, sempre acompanhei pelas redes sociais o empenho e a dedicação de cada um de vocês, que estavam nas ruas, ao lado da Dra. Gabriela, falando das nossas propostas para o futuro do Estado do Rio de Janeiro”, afirmou.
A carreata integra as atividades políticas do PL na Região dos Lagos durante o segundo turno da eleição presidencial, marcado para 25 de outubro, quando Flávio Bolsonaro enfrenta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).



