Pular para o conteúdo
Search

Dossiê aponta mais de 600 mulheres vítimas de violência em Búzios no ano passado

Produzido pelo Instituto de Segurança Pública do Estado RJ, o Dossiê Mulher 2020, lançado no dia 26, registra mais de 600 casos de violência contra a mulher ocorridos em Búzios, em 2019.

Em números absolutos, os dados apontam 158 casos de violência física, e um homicídio doloso, além de 152 casos de lesão corporal dolosa, 39 ocorrências de violência sexual e 26 estupros.

O documento também apresenta dados relativos à violência moral, que registra 107 casos, violência patrimonial, que atingiu 25 mulheres e a violência psicológica, trazendo o índice mais alto registrado na cidade, com 176 casos.

Para atendimento a vítimas de violência, Búzios possui o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), que funciona na Travessa dos Pescadores 111, no Centro. É possível entrar em contato pelo telefone (22) 2623 7639.

De acordo com o Dossiê, em resposta à demanda social por soluções para a violência doméstica, tanto a guarda municipal quanto a polícia militar têm investido na adoção de um modelo diferenciado de atuação, com a criação da Patrulha Maria da Penha. O objetivo é a prevenção por meio de um atendimento especializado às mulheres vítimas de violência.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.