Search
Degradê com CSS

Dossiê aponta mais de 600 mulheres vítimas de violência em Búzios no ano passado

mulher arte

Produzido pelo Instituto de Segurança Pública do Estado RJ, o Dossiê Mulher 2020, lançado no dia 26, registra mais de 600 casos de violência contra a mulher ocorridos em Búzios, em 2019.

Em números absolutos, os dados apontam 158 casos de violência física, e um homicídio doloso, além de 152 casos de lesão corporal dolosa, 39 ocorrências de violência sexual e 26 estupros.

O documento também apresenta dados relativos à violência moral, que registra 107 casos, violência patrimonial, que atingiu 25 mulheres e a violência psicológica, trazendo o índice mais alto registrado na cidade, com 176 casos.

Para atendimento a vítimas de violência, Búzios possui o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), que funciona na Travessa dos Pescadores 111, no Centro. É possível entrar em contato pelo telefone (22) 2623 7639.

De acordo com o Dossiê, em resposta à demanda social por soluções para a violência doméstica, tanto a guarda municipal quanto a polícia militar têm investido na adoção de um modelo diferenciado de atuação, com a criação da Patrulha Maria da Penha. O objetivo é a prevenção por meio de um atendimento especializado às mulheres vítimas de violência.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!