Nessa última segunda-feira (25), Policiais Militares da 127ª DP de Búzios, prenderam Fabricio Mattos Viana, em cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela Justiça, pelo crime de tentativa de homicídio, com base em investigações da unidade. De acordo com o delegado Allan Duarte Lacerda, Fabrício é autor de uma tentativa de homicídio, ocorrida em janeiro de 2019, no interior da pousada do suspeito.
Na ato do crime, a vítima, um homem de 41 anos, havia ido ao local com seu sogro, que era ex-funcionário da pousada, para cobrar uma dívida trabalhista, momento em que Fabrício atirou contra o peito dele logo após o rapaz dizer que só sairia da pousada quando seu sogro recebesse o que era devido. Fabrício foi preso em Geribá.
Ele é suspeito de outros dois homicídios, sendo um deles de uma advogada em Cabo Frio, em 2016, caso que gerou grande repercussão na cidade.
Entenda
Por volta das 19h45 do último dia 01 de fevereiro um homem foi baleado no bairro Geribá quando cobrou o pagamento por um serviço efetuado em uma pousada na Rua das Papoulas. Segundo a ocorrência, a vítima, João Antônio Santos (41), em companhia de seu sogro, foi até a pousada. Houve uma discussão sobre o pagamento do trabalho que o João havia realizado, então um homem, Fabricio Matos, sacou uma arma e efetuou um disparo atingindo a vítima. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Rodolfo Perissé onde foi direto para o Centro Cirúrgico.
(*)Com informações do site Fiquebeminformado