Cerimônia aconteceu na manhã desta segunda-feira (25). Dominique foi eleito por 148 a 98 votos na eleição que ocorreu no dia 15 de janeiro
Nesta segunda-feira (25), aconteceu a cerimônia de posse de Dominique Souza, presidente da Colônia dos Pescadores de Búzios Z-23. O evento ocorreu na sede da Colônia nesta manhã. Dominique foi eleito à precedência da Z-23 por 148 a 98 votos, nas eleições que ocorreram no dia 15 de janeiro de 2021.
Nascido em Búzios, filho do saudoso pescador Soca, e neto de Pide, Dominique Souza da Silva, de 42 anos, pai de quatro filhos, é mergulhador e pescador promocional. Em entrevista a Prensa, Dominique contou um pouco de como chegou à Presidência da Colônia dos Pescadores.
Dominique faz parte da Colônia desde os 18 anos de idade. Segundo ele, o que o motivou a se candidatar a presidente foi o descaso com os pescadores, a falta de incentivo público, a falta de inclusão dos mais jovens, entre outros motivos.
Ao ser perguntado se esperava receber a quantidade de votos que obteve, Dominique respondeu: “Apesar de toda a dificuldade que tivemos para abordar os pescadores, eu sou uma pessoa que acredito no valor moral do ser humano, eu acredito na verdade sob todas as coisas, eu sempre acreditei neles”, disse.
Dominique afirmou ainda que ser eleito o presidente da categoria é um desafio para ele. “Há muito a ser feito”, declarou. Como gestor, ele afirmou que o primeiro passo será organizar todas as questões referentes à documentos e tudo que diz respeito à Colônia.
Ele afirma que, à princípio, como presidente, espera muito trabalho de organização. Ao ser perguntado em como se sente com relação ao cargo, ele declarou: “Eu me sinto como engenheiro lançando a pedra fundamental de um grande edifício”.
A Colônia dos Pescadores é a maior entidade buziana. Ela é responsável por todas as atividades relacionadas à pesca artesanal no município.