Menu

Cidades

Dois toques

rafael-esporte

Lançamento em profundidade

Rafael Alvarenga

rafael-esporteEu queria ver o jogo, mas o quintal me prendia nesse e naquele afazer. Arrancar ervas daninhas, podar o capim limão, cuidar das roseiras. Bem, como Vasco X Ceará era jogo importante, já que decidiria sobre o acesso (ou não) do cruzmaltino para a 1ª Divisão do campeonato brasileiro de futebol em 2017, daria para acompanhar o resultado do jogo pelos fogos. É que em jogos importantes pipocam fogos de artifício quando um clube grande do Rio de Janeiro faz gol.

17h30min. Começa o jogo. Estou envolvido com as tarefas de jardinagem e nada de explosões. Nem um estampido sequer. 30 minutos. 40 minutos. 50 minutos. Quando uma torcida inteira faz um silêncio sepulcral é porque as coisas vão mal. Ceará 1 X 0.

Começa o segundo tempo. E os fogos estouram. Pipocam. Estrondam. O Vasco vira o jogo que termina 2 X 1. Mas, ao fim da partida, não há fogos. O torcedor comemorou o gol. Porque gol há que se comemorar. Porém não vibrou com o acesso na 3ª colocação. Não vibrou com o time que tem. E por isso, aplaudiu e vaiou, embora beijasse com amor a cruz de malta.

 

Pé direito

 

Surgiu hoje, depois de 22 anos, o alviverde imponente. O torcedor palmeirense lotou o Allianz Parque, vestiu as arquibancadas de verde e viu o Palmeiras pisar no gramado para seu jogo mais difícil. Pois colocar as duas mãos na taça e enfim erguê-la gritando “É Campeão!”, marca um jogo mais nervoso que todo campeonato disputado.

Em campo o Palmeiras sequer parecia ter adversário. A Chapecoense, também alviverde, parecia ter se envolvida pelo clima. Não havia mais o que retardar. O Palmeiras é o Campeão Brasileiro de 2016.

 

 

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura