Search
Degradê com CSS

Dois macacos são encontrados mortos em parque florestal de Macaé

macaco_interna
parque-atalaia
Parque Natural Municipal Fazenda Atalaia, foi criado em 1995 pela lei 1595/1995 e regulamentado de acordo com o Sistema Nacional de Unidades de Conservação, pela lei 2563/2004. O Parque Atalaia está localizado a 27 quilômetros do centro de Macaé, possui 235 hectares – 75% de mata fechada – e é uma das poucas reservas de Mata Atlântica ainda intactas no Estado do Rio de Janeiro. O Parque fica na área da antiga Fazenda Atalaia, e foi usado como o primeiro manancial de abastecimento da cidade com água potável.

(Foto de capa meramente ilustrativa)

Dois macacos bugios foram encontrados mortos na tarde deste sábado (01) no Parque Municipal Atalaia, em Macaé. Os animais foram encontrados pela Guarda Ambiental e  funcionários da secretaria de ambiente do município.

Em nota a Prefeitura informou que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a Fiocruz e a Coordenadoria de Vigilância em Saúde do município foram comunicados e que   vai retomar a vacinação  para imunizar moradores  do entorno do parque que por ventura ainda não tenham sido vacinados contra febre amarela.

A Fiocruz e equipe da Secretaria de Saúde estão fazendo uma varredura no  parque para  averiguar se há outros macacos mortos na mata.

ATENÇÂO 

A partir da manhã desta segunda-feira (03) Macaé  passa a vacinar contra a febre amarela mediante agendamento a partir Segundo a Prefeitura, o morador deve procurar o posto da Estratégia Saúde da Famílai (ESF) mais próximo de casa para o cadastro. A imunização também acontece na Casa da Vacina, na Rua Antero Perlingeiro, no Centro, de segunda a sexta-feira, de 8h a 17. A vacinação de quem havia feito o agendamento anteriormente segue normalmente. A cidade não possui casos da doença.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/04/01/com-confirmacao-do-primeiro-caso-de-febre-amarela-em-sao-pedro-da-aldeia-faz-fila-por-vacinacao-triplicar-no-municipio/

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Julho promete agitar Búzios com programação diversificada

Degusta Búzios 2025 abre inscrições para estabelecimentos gastronômicos até dia 5

Minifloresta é inaugurada no Jardim Guanabara e amplia áreas verdes de Macaé

Projeto propõe linha marítima entre Rio e Maricá com integração ao metrô e VLT

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!