Dois homens foram capturados, torturados e mortos por integrantes de uma facção criminosa que atua na Favela do Lixo, em Cabo Frio. A ação foi no último domingo (28). Um terceiro homem, que também foi sequestrado, conseguiu fugir e foi encontrado pela Polícia Militar, com ferimentos pelo corpo.
À polícia, a vítima que conseguiu fugir contou que eles foram obrigados a cavar a própria cova e os outros dois homens foram mortos. Ele foi hospitalizado. O delegado Sérgio Caldas, da 126ª Delegacia Policial de Cabo Frio (126ª DP) está à frente das investigações do caso, realizando diligências com objetivo de identificação da autoria e prisão dos elementos que praticaram o crime.
Por meio de nota, a PM informou que o homem que conseguiu escapar fazia segurança de algumas casas do bairro Guarani. A PM também informou que o policiamento foi reforçado no local. Até o momento, os outros dois homens ainda não foram encontrados pela polícia.
As vítimas eram do Espírito Santo, mas possuem uma empresa de vigilância que já atua em Campos dos Goytacazes e passou a prestar o serviço também em Cabo Frio. Familiares das vítimas estão na região para acompanhar o caso, que segue em investigação.