Search
Degradê com CSS

Dois homens detidos por desmatar em área de APA em Búzios

WhatsApp Image 2019-12-10 at 14.56.34

Na tarde desta terça-feira (10) a equipe de guarda-parques do Parque Estadual da Costa do Sol (PecSol) paralisou uma ação de desmatamento em zona de preservação da APA Pau Brasil, no bairro Baía Formosa, em Búzios, Região dos Lagos do Rio. A Polícia Militar deu apoio à operação.

A área fica próxima da Igreja Metodista da Baía Formosa

Dois homens foram conduzidos à 127ª delegacia de polícia (Búzios)  e um trator apreendido. De acordo com o chefe dos parques ambientais do Rio de Janeiro, Marcelo Morel, a área está sob litígio judicial e esse foi o pretexto usado para  o desmatamento. 

“Todos que estão apostando contra as Apas estão perdendo. Esse é o meu foco neste mês; retomar a autoridade dos gestores dessas unidades de conservação.”, afirmou, por telefone, Marcelo Morel. 

Um perito forense está sendo escoltado para o local para realizar o trabalho de reconhecimento  para a constatação oficial de supressão de vegetação. 

Nesta manhã Morel, junto com a PM, Secretaria de Meio Ambiente do Estado, e outras equipes do INEA, retomaram a APA Alto do Iguaçu, em Duque de Caxias, onde havia 14 pontos de extração ilegal de areia.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Você conhece as Casas da Mulher Buziana? Mais de 100 vagas abertas para cursos gratuitos

Defesa Civil de Rio das Ostras emite alerta de ressaca com risco de alagamentos e ventos fortes

Cortes em camadas, franjas versáteis e estilos curtos ganham força nos cabelos das mulheres em 2025

Justiça mantém suspensão de licença para novo trecho da RJ-102 em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!