Alexandre Prata Cavalcante morreu nesta quinta-feira (25) e Sérgio dos Santos nesta sexta (26)
A Guarda Civil Municipal de Cabo Frio perdeu dois integrantes nesta semana por Covid-19.
O profissional Alexandre Prata Cavalcante, mais conhecido como Prata, de 55 anos, morreu nesta quinta-feira (25) por complicações devido a doença. Ele estava na corporação desde 1999. A GCM de Búzios fez uma nota de pesar e desejou condolências à família e amigos de Prata.
Já nesta sexta-feira, o guarda Sérgio dos Santos, de 39 anos, também não resistiu a doença. Ele era da turma de 2010 da Guarda de Cabo Frio.
Segundo a Prefeitura, desde o início da pandemia, cinco agentes da Guarda Municipal de Cabo Frio morreram por conta do vírus e nove estão afastados das funções, nesta semana.
A Prefeitura ainda destacou que todos os guardas municipais trabalham com máscara de tecido e recebem unidades descartáveis para reforçar a proteção, além do álcool em gel 70%, para a higiene das mãos, e também o face shield, para os agentes que estão nas barreiras sanitárias.
Em relação à imunização dos agentes, o município disse que segue o plano nacional de imunização contra a Covid-19 estabelecido pelo Ministério da Saúde, em que a vacina entregue pela Secretaria de Estado de Saúde vem com informe técnico direcionando o grupo prioritário para receber o imunizante. De acordo com o Ministério da Saúde, o grupo Força de Segurança e Salvamento é o vigésimo primeiro da lista de prioridades.