Search
Degradê com CSS

Documentário “Memória Oral de um Povo – Búzios” estreia nesta quarta (11) nas plataformas digitais

Orla Bardot. | Foto: Matheus Coutinho
Orla Bardot. | Foto: Matheus Coutinho

Lançamento será ao vivo no Youtube às 14h, com interação disponível no chat durante a transmissão

Com a proposta de produzir um filme sobre a história da identidade cultural de Búzios, o documentário “Memória Oral de um Povo – Búzios” foi criado a partir de trechos de depoimentos colhidos pela jornalista e documentarista Maria Fernanda Quintela e o cinegrafista Nenéu Menezes durante os últimos trinta anos na cidade. O documentário terá a estreia nesta quarta-feira (11), às 14h, no Youtube a partir deste link.

Imagem: Reprodução

São mais de 70 entrevistas em vídeos, que compõem o que é chamado de “Acervo da Imagem e do Som de Armação dos Búzios”. Vídeos que apresentam a memória oral de antigos moradores, os costumes, relatos sobre a comunidade, histórias que se passaram e marcaram a vida local, as comidas, tipos de pescas, lavoura e outros.

Além da exibição do filme, haverá uma palestra breve com Maria Fernanda resumindo e destacando em aproximadamente 30 minutos os principais pontos da história buziana. Será possível também a interação dos telespectadores através do chat. Após o lançamento todo o conteúdo ficará disponível no Youtube.

O documentário foi realizado através da aprovação no Edital Cultura Presente nas Redes 2, patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, além da parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Acesse o link: https://www.youtube.com/channel/UC5z64j5VD6jMo7U1sY6bW6w/featured

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Documentário celebra 20 anos do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Macaé abre 302 vagas de trabalho em diversas áreas

Adeus a Gabriel Peixoto, um mineiro buziano

Julgamento de Carlos José de França pelo assassinato de Florencia Aranguren será em abril

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!