Documentário “Memória Oral de um Povo – Búzios” estreia nesta quarta (11) nas plataformas digitais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Lançamento será ao vivo no Youtube às 14h, com interação disponível no chat durante a transmissão

PROLAGOS 300_250_pix

Com a proposta de produzir um filme sobre a história da identidade cultural de Búzios, o documentário “Memória Oral de um Povo – Búzios” foi criado a partir de trechos de depoimentos colhidos pela jornalista e documentarista Maria Fernanda Quintela e o cinegrafista Nenéu Menezes durante os últimos trinta anos na cidade. O documentário terá a estreia nesta quarta-feira (11), às 14h, no Youtube a partir deste link.

Imagem: Reprodução

São mais de 70 entrevistas em vídeos, que compõem o que é chamado de “Acervo da Imagem e do Som de Armação dos Búzios”. Vídeos que apresentam a memória oral de antigos moradores, os costumes, relatos sobre a comunidade, histórias que se passaram e marcaram a vida local, as comidas, tipos de pescas, lavoura e outros.

Além da exibição do filme, haverá uma palestra breve com Maria Fernanda resumindo e destacando em aproximadamente 30 minutos os principais pontos da história buziana. Será possível também a interação dos telespectadores através do chat. Após o lançamento todo o conteúdo ficará disponível no Youtube.

O documentário foi realizado através da aprovação no Edital Cultura Presente nas Redes 2, patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, além da parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Acesse o link: https://www.youtube.com/channel/UC5z64j5VD6jMo7U1sY6bW6w/featured

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email