Search
Degradê com CSS

Do outono à primavera, saiba o que curtir em Cabo Frio na “melhor temporada”

Imagens aéreas do Forte São Mateus Foto: Cabo Frio Convention Bureau
Imagens aéreas do Forte São Mateus Foto: Cabo Frio Convention Bureau

A cidade é recheada de atrativos culturais, esportivo e de lazer

A cidade de Cabo Frio é encantadora em todas as estações, mas essa temporada entre o outono e a primavera a torna mais atrativa por diversos fatores, entre eles a diminuição no movimento de turistas, o trânsito flui melhor, as praias ganham espaço e as atividades de lazer e esportivas convidam a explorar cantinhos escondidos e encantadores. Por esses outros motivos, o período é visto pelo Convention & Visitors Bureau como a “melhor temporada”.

Orla da Praia do Forte é ótima para prática de ciclismo. Foto Prefeitura de CF

Além disso, os preços ficam mais atraentes em passeios, restaurantes, hospedagens e comércio em geral, sem contar o atendimento, ainda mais personalizado e atencioso.

Entre os atrativos culturais para curtir na temporada estão o Forte São Mateus e o Espaço Cultural do Surfe, ambos na praia do Forte, e a Casa Scliar, no Boulevard Canal, que foram reabertos ao público.

Museu do Surfe fica na Praça da Cidadania. Foto: Prefeitura de CF

Para os fãs dos esportes, atividades como sandboard (surfe nas dunas do Peró e Duna Mãe), kitesurfe na Praia do Foguete, canoa havaiana no Canal do Itajuru e na Ilha do Japonês, além de mergulho nas ilhas oceânicas, surf nas praias do Forte e do Peró e caminhada por trilhas do Circuito Trans Cabo Frio podem ser praticadas durante todo o período.

A “melhor temporada” é ainda repleta de eventos para todos os gostos, como o tradicional Festival Sabores de Cabo Frio, em setembro; e as competições esportivas ao longo do ano – entre os destaques do calendário estão o Circuito Rei e Rainha do Mar (maio), o Pan-Americano de Pesca Sub (novembro) e a Meia Maratona de Cabo Frio (novembro).

Para quem vem de outros estados, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio recebe voos diários provenientes de Belo Horizonte (Confins), da companhia Azul. Da capital mineira, passageiros de todo Brasil podem chegar à cidade e explorar os atrativos de toda a Costa do Sol.

Entardecer na Praia do Forte. Foto: Jhony Bianch

Já para os moradores de algumas cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, chegar de carro é ótima pedida no período: a capital fluminense está a apenas 170 km, enquanto Juiz de Fora (MG) fica a 300 km e Vitória (ES), a pouco mais de 400 km.

O interesse das operadoras e agências de viagens do Rio de Janeiro e de São Paulo (capital e interior) por Cabo Frio não para de crescer. Enquanto as agências cariocas buscam indicar cidades mais próximas, que podem ser acessadas via terrestre, os profissionais paulistas e paulistanos estão optando por trabalhar com destinos “diferenciados” para oferecer aos clientes, em especial, para os que viajavam com frequência para o exterior.

Praias das Conchas e Peró. Foto: Jhony Bianch

“A cidade de Cabo Frio tem sido vista como uma novidade para muitos profissionais de viagens. Alguns não conhecem o destino ou não vêm aqui há muitos anos. Eles ficam curiosos quando apresentamos a gama de atrativos e os serviços de excelência, além da grande variedade de novas atividades, como as esportivas”, comenta Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.

Gostou das dicas? Prepara a mala e vem aproveita Cabo Frio e outras cidades da Região da Costa do Sol.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!