A Praia do Forte ficará mais animada com o funk da cantora Valesca Popozuda, atração principal da 17ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio. O evento vai acontecer no dia 6 de novembro, na Praia do Forte, dentro da programação de aniversário de 407 anos de Cabo Frio.
A Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio é uma realização da Prefeitura de Cabo Frio, em parceria com o Grupo Iguais. Neste ano, o evento contará com trio elétrico saindo da orla da Praia do Forte, seguindo até o palco, montado na areia, na altura da Praça da Cidadania. A concentração começará às 13h, na Avenida Nilo Peçanha, de onde o trio seguirá rumo ao palco. O percurso será animado por DJs e pelo pocket show, com a cantora Karol Bastos.
Valesca Popozuda vai se apresentar no palco e promete cantar os novos e antigos hits. Ela receberá o título de “Diva da Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio”.
De acordo com informações coletadas, além da Popozuda, no palco também se apresentarão as drags queens, Desiree Cher, Monayra Manon, Mikaella Mendy, Mary Miller e Gabi Monteiro. Os DJs Petersen, Barna, Folley, Lucas de Paula, Sabrina Sá, Thi Araújo, Geleia, Joxx e GFreak também são presença confirmadas.
O tema escolhido pelo Grupo Iguais para este ano é a bandeira nacional. De acordo com o presidente do Grupo Iguais Rodolpho Campbell, “o objetivo é propor uma reflexão sobre o patriotismo e, de forma democrática, mostrar que a bandeira do Brasil é de todo cidadão e não de um ou outro partido político”. Além disso, o presidente afirma que a proposta é levar a mensagem sobre o combate a qualquer tipo de discriminação seja no âmbito da política ou do esporte.
Segundo Campbell, “o público pode esperar uma manifestação com muita cor e alegria, em prol do respeito às diferenças e à diversidade”.