Fabiano Emmerick, ex-candidato a vereador, desiste da disputa, após coligação do PCdoB com chapa majoritária de Welbert Rezende (Cidadania)
Com a proximidade das eleições municipais, o xadrez político de Macaé vai se modificando. O então candidato a vereador Fabiano Emmerick fez um comunicado nas redes sociais se retirando da disputa. Fabiano era candidato pelo PCdoB.
Na publicação feita na página do Facebook, o atual diretor do Sepe Macaé (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação) apresentou a carta com o pedido de renúncia da candidatura. Fabiano informou que o motivo que o levou a desistir de concorrer nas eleições foi a coligação do PCdoB com a chapa majoritária do candidato à prefeitura, Welbert Rezende (Cidadania), que traz como vice, o nome de Chapeta.
O ex-candidato afirma que a chapa majoritária em questão reflete uma continuidade do governo Dr. Aluízio, atual prefeito de Macaé. “Como diretor do Sepe Macaé, jamais me colocaria em posição contrária aos servidores, que por tanto vêm sendo perseguidos e maltratados pelo governo atual, que não recebe nosso sindicato, que é o representante legal dos funcionários da educação”.
Segundo Fabiano, outro motivo que pesou na decisão de sair da disputa, foi o fato de que o prefeito foi um fiel defensor na mudança da partilha do pré sal, o que retira da mão da Petrobras o direito de ser a majoritária na exploração. O ex-candidato explicou que, o candidato da chapa concorrente, Welbert Rezende, nas oportunidades que teve de defender o trabalhador, acabou por faltar à essas seções.
“Quero enfatizar que uma esquerda de verdade não pode jamais flertar com o fascismo. Tenho convicção do que acredito ser melhor para o povo seja no âmbito municipal, estadual ou federal, e, com certeza, isso passa por uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma Fabiano.