Pular para o conteúdo
Search

RJ: Operação Lei Seca intensifica as operações nas festas de fim de ano

A Operação Lei Seca vai intensificar as ações durante as festas de fim de ano no Rio de Janeiro. Todo o efetivo, que conta com 250 agentes divididos em 15 equipes, será mobilizado.

No total, serão realizadas 112 operações de sexta a terça-feira nas semanas do Natal (21 a 25/12) e do Ano Novo (20 a 31/12 e 1/1). Além das blitzes, também serão realizadas ações de conscientização pela equipe de educação, composta por agentes cadeirantes, alertando a população sobre os riscos de misturar álcool e direção.

No mesmo período do ano passado, entre os dias 22 e 25 de dezembro e 29 de dezembro e 1° de janeiro de 2018, os agentes da Operação Lei Seca abordaram 9.360 motoristas, 521 deles embriagados. Além disso, 1.630 condutores foram multados e 272 veículos foram rebocados.

– Apesar de diariamente observarmos uma mudança no comportamento do cidadão fluminense, algumas pessoas ainda insistem em beber e dirigir.  Assim como nos outros anos, nossas equipes atuarão nas regiões de maior fluxo de veículos para garantir que todos voltem em segurança para suas casas – afirmou o tenente-coronel Marco Andrade, coordenador da Operação Lei Seca.

Balanço da Operação Lei Seca

A Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, lançada em março de 2009, pela Secretaria de Estado. Desde então, 3.049.116 motoristas foram abordados e foi comprovada a alcoolemia em 193.709 pessoas. Neste período também foram multados 559.125 motoristas, 108.774 veículos foram rebocados e 184.392 carteiras de habilitação foram recolhidas.

O sucesso do programa  também serviu de inspiração para outros estados do país e o exterior: 23 delegações brasileiras, entre elas Pernambuco, Acre, Rondônia e Alagoas e duas delegações internacionais, da Venezuela e Espanha, enviaram comitivas ao Rio de Janeiro a fim de importar o modelo de gestão da Operação fluminense.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.