Menu

Cidades

Diário do Fim do Mundo #9 – Por Sandro Peixoto (barba de molho)

Búzios 1 de abril de 2020

A barba tomou conta de toda a cara de Sandro Peixoto/ Selfie

Desde o início da quarentena que não faço a barba nem me olho no espelho. Banho sigo tomando normalmente. Quanto ao espelho nunca fui muito próximo. Desde pequeno. Mesmo porque não tem grande coisa para ver lá.

O escritor Sidney Sheldon disse um dia que se você for procurar um amigo, nunca olhe num espelho. Lá, está um desconhecido.


Os espelhos nunca fizeram parte de minha vida. mas me lembro que quando pequeno em Pernambuco tínhamos três em nossa casa. Um pequeno retangular com borda de madeira amarela no banheiro, um maior por dentro da porta do guarda- roupa de minha mãe (mas esse era de difícil acesso), e outro pequenininho e redondo que havia sido do meu avô e hibernava solitário dentro de uma gaveta desde que o mesmo faleceu (nas costas deste espelhinho havia a foto de uma mulher de biquíni).


Nunca me preocupei com a imagem. Desde sempre tentei marca minha presença na sociedade baseado em meus princípios. O narcisismo nunca foi minha praia. Numa era de culto a personalidade, prefiro expor minhas ideias e não minhas rugas.


Admiro aqueles pessoas que postam selfies diariamente nas redes sociais. Parecem felizes o tempo todo. Tenho apenas um adendo. Todas as fotos deveriam vir com uma legenda: foto meramente ilustrativa. Tipo hambúrguer do Macdonald.


Muitas das vezes faço a barba durante o banho. Sinto que a tarefa está completa pelo tato. Gosto de exercitar meus sentidos. Quem se apega apenas a visão perde nuances que só se percebe com o o tato, audição ou paladar. Quem se impressiona apenas com o que vê enxerga pela metade ou menos.

Quando essa loucura passar vou tirar a barba. Ou talvez não! Como tudo mudará depois do coronavírus, quem sabe eu não me acostumarei com o novo estilo?

Este é um artigo de opinião de responsabilidade do seu autor e não representa necessariamente a opinião do Jornal.

*Sandro é articulista e cronista de Búzios e com seu humor peculiar narra sua aventura de ver Búzios de uma forma até então nunca vista/ Prensa

http://prensadebabel.com.br/index.php/2020/03/31/diario-do-fim-do-mundo-8-por-sandro-peixoto-roubos/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos