Search
Degradê com CSS

Diário do Fim do Mundo #11- por Sandro Peixoto (falsa obviedade)

Sandro-Fim-do-mundo

Búzios 4 de abril de 2020

Uma velha anedota conta a história de um português que ao passar sua mala no raio-x do aeroporto teve detectada uma bomba em sua bagagem. Preso imediatamente, foi levada à uma sala para devido interrogatório.
Perguntado à qual célula terrorista pertencia, Manoel ( nome fictício, poderia ser Joaquim) disse que jamais fora terrorista.

Mas então, qual o motivo de ter uma bomba na mala?-
Perguntou um dos policiais.


A resposta do passageiro foi estupenda:

“Senhores, eu li numa revista que a probabilidade de haver uma bomba num avião era de 1 a cada 6 milhões de vôos. E de ter duas bombas era de 1 a cada 200 milhões de vôos. Eu trago sempre uma comigo e assim diminuo meu risco. “


A piada acima serve de introdução para uma ideia maluca que tive outro dia. A ser verdade que quase todos iremos pegar o tal do coronavírus, o ideal seria pegar logo. Enquanto temos leitos vazios e respiradores sobrando. A ser ruim agora, muito pior depois.

Até pensei (e logo desisti) em tentar me contaminar de propósito. Seria o primeiro da cidade. Faria história e teria mais chances se receber um bom atendimento hospitalar enquanto o tão esperado colapso do sistema de saúde não acontece.


A ideia pode parecer absurda, e é, mas é bom lembrar que a atriz Angelina Jolie extirpou os próprios seios para evitar um provável câncer de mama. O histórico familiar a levou a extrema medida.


Melhor não. Melhor ficar em casa o máximo que puder e quando, e se precisar sair, tentar o menor contato possível com quem quer que seja. Até mesmo com Angelina Jolie, caso apareça de bobeira, chateada, e em busca de companhia. Fiquei sabendo que ela está solteira.

*Sandro é articulista e cronista de Búzios e com seu humor peculiar narra sua aventura de ver Búzios de uma forma até então nunca vista/ Prensa

Este é um artigo de opinião de responsabilidade do seu autor e não representa necessariamente a opinião do Jornal.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2020/04/03/diario-do-fim-do-mundo-10-por-sandro-peixoto-prisao/

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Alerj aprova projeto que obriga agressores a ressarcirem custos de tratamento de animais

Prefeitura de Búzios deve assumir APAE em até 90 dias

Feira das Mulheres Migrantes chega à segunda edição em Búzios com gastronomia, música e debates culturais

Polícia divulga cartaz e intensifica buscas por suspeito de atirar em turista argentino em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!