Pular para o conteúdo
Search

Diante do superferiado no RJ, praias em Búzios serão fechadas para permanência

Praia de Geribá, em Búzios | Foto: Matheus Coutinho

Decreto com detalhes ainda será publicado. A Prensa entrou em contato com o prefeito Alexandre Martins, que confirmou a decisão.

A Prefeitura de Búzios vai decretar a proibição da permanência nas praias do município, exceto para atividades físicas individuais, em decreto que pode ser publicado ainda nesta terça-feira (23). A Prensa entrou em contato com o prefeito Alexandre Martins, que confirmou a decisão.

Segundo o prefeito, os buzianos ainda poderão caminhar na praia, se exercitar e passear. Só não vão poder ficar na praia o dia todo, o lockdown na praia que estava circulando nas redes sociais não é verdade.

O funcionamento dos estabelecimentos comerciais está autorizado, mas somente até a meia noite, exclusivamente para atendimento em mesas, sendo vedado o atendimento de pessoas em pé. Já o comércio à beira de praia, inclusive de quiosques e ambulantes, não estão autorizados.

A decisão vem após ser acordado entre os prefeitos do Rio e Niterói, Eduardo Paes e Axel Grael, e o governador em exercício Claudio Castro, no domingo (21), de fazer um superferiado de dez dias no estado do Rio de Janeiro para conter o avanço da Covid-19. No entanto, essa estratégia tem preocupado os municípios do interior, pois pessoas de fora podem pensar em vir para as cidades que são conhecidas pelo seu turismo e, e sobrecarregar o sistema de saúde local.

SUPERFERIADO

O feriadão de dez dias vai acontecer entre 26 de março e 4 de abril. O projeto foi aprovado nesta terça-feira na Alerj. O texto institui como feriados os dias 26 e 31 de março e 1º de abril. O feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, passa para 29 de março e o feriado de São Jorge, no dia 23 de abril, fica valendo em 30 de março.

Ficou decidido ainda que os municípios têm autonomia para decretar medidas restritivas de acordo com cada cidade.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.