Search
Degradê com CSS
WhatsApp Image 2019-05-17 at 10.36.07

por Fernando Bertozzi, líderança LGBT em Búzios

No dia 17 de maio de 1990 ocorreu a exclusão da homossexualidade da classificação de estatística internacional de doenças e problemas relacionados com a saúde (CID) da Organização Mundial de Saúde (OMS), por isso o mundo inteiro comemora esta data.

No Brasil, somente 20 anos, exatamente em 4 de junho de 2010, por meio do presidente do Lula, o Dia Nacional de Combate à Homofobia (LGBTfobia atualmente) foi oficialmente instruído.

Na região dos Lagos, somente Cabo Frio e São Pedro da Aldeia tem esta data como municipal. Em Búzios, diversas tentativas foram feitas com o legislativo mas não houve interesse de nenhum vereador em levar esta pauta a diante. Segundo Fernando Bertozzi, liderança LGBT da cidade, ainda ouviu deboches nos corredores.

O Dia de Combate à LGBTfobia serve como apoio ao movimento social em criar políticas públicas para combater o preconceito e a violência à LGBT’s.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!