Dia do padroeiro de Macaé é comemorado com festa online

Programação em homenagem à São João Batista começa nesta terça (23)

PROLAGOS 300_250_pix

As comemorações do dia São João Batista, padroeiro da cidade de Macaé começam nesta terça-feira (23), às 18h, com live show com Thiago Pigozzo e às 17h, Santa Missa e terceiro dia do Tríduo de São João Batista. A programação este ano será toda online por causa da pandemia do novo coronavírus e transmitida pelo canal oficial da paróquia na plataforma do Youtube. Os eventos seguem até domingo (28).

Igreja São João Batista no Centro. Macaé/ Foto: Ana Chaffin

Na quarta-feira (24), dia do padroeiro e feriado municipal, a celebração começa às 9h, com Santa Missa em Honra a São João Batista. Em seguida, às 10h, haverá peregrinação pelas ruas da cidade com a imagem do santo. Às 11h30, a paróquia realiza a comercialização de almoço pelo sistema drive-thru e às 17h, no Youtube, os fiéis poderão acompanhar a história de São João, contada pelo o projeto “Catecontando Histórias”.

No domingo (28), a animação ficará por conta do “Arraiá de São João Batista”, realizado pela live show de Lita Lopes e banda. A programação, também pela plataforma Youtube, começará às 17h.

Os detalhes da programação podem ser acompanhados pelas redes sociais da paróquia no Facebook e Instagram, onde também o cardápio e os contatos para a encomenda dos almoços drive-thru, que seguem até 5 de julho, são disponibilizados. Em Macaé, a Paróquia São João Batista está localizada no centro da cidade, onde tradicionalmente as festas em homenagem ao santo acontecem.

João Batista

João Batista é um dos principais nomes do Novo Testamento na Bíblia Sagrada. Seu ministério foi marcado por um discurso forte e por ser o precursor do próprio Messias, tendo sido ele o responsável pelo batismo de Jesus, além da ligação familiar dos dois, já que João era filho de Isabel, prima de Maria, mãe de Jesus.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários