Menu

Cidades

Dia das Crianças: Pesquisa aponta movimentação de mais de 1 bilhão na economia fluminense

  • Home
  • Destaque 3
  • Dia das Crianças: Pesquisa aponta movimentação de mais de 1 bilhão na economia fluminense
67,2% dos entrevistados revelam que o presente preferido é o brinquedo
Imagem ilustrativa | Ri Happy | Reprodução
Imagem ilustrativa | Ri Happy | Reprodução

O levantamento realizado pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) revelou que 70,2% dos entrevistados têm a pretensão de presentear alguém no Dia das Crianças, com o gasto médio de R$193,91 por consumidor. A pesquisa mostra que a data comemorativa deve movimentar R$1,052 bilhão na economia fluminense. A pesquisa do instituto ouviu 776 pessoas entre os dias 19 e 20 de setembro.

67,2% dos entrevistados preferiram o brinquedo como presente, as roupas somam 27,5%. Os livros têm 6,2% de preferência. 13,6% estão planejando comprar mais de um tipo de presente. As pesquisas também destacam que 67% das pessoas pretendem comprar em lojas físicas, enquanto 23,7% pretendem comprar em lojas virtuais, já 9,4% têm ambas as preferências.

Entre os 29,8% que não pretendem presentear alguém, o principal motivo é não ter crianças na família. De acordo com o instituto, no ano passado 66,7% demonstravam não ter intenção de presentar alguém no Dia das Crianças.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou