Pular para o conteúdo
Search

Dia das Crianças: O melhor presente é “A criança debaixo do guarda-chuva”

Conheça a história “A criança debaixo do guarda-chuva”, escrita por Victor Viana
Imagem: Divulgação

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças, e faz parte da festa presentear os pequenos. E por que não aproveitar a data para incentivar a leitura? Ler na infância gera um benefício a longo prazo. O hábito transforma a vida, desenvolvendo o vocabulário e a capacidade de interpretação da criança. Além disso, a experiência da leitura melhora a concentração e memória por meio da imersão na história. Um livro que traz uma abordagem inquietante aos leitores é “A criança debaixo do guarda-chuva”, do autor Victor Viana, que cativa crianças e adultos.

A obra conta a história de uma criança comum que passa por situações comuns da infância e pré-adolescência, como amizades conquistadas e perdidas, o primeiro amor, as dificuldades no ambiente escolar e a convivência com os pais. E junto com esse misto de situações e emoções a criança da obra carrega consigo, por todo canto, um guarda-chuva aberto.

O livro, classificado como infanto-juvenil, é indicado a partir dos oito anos da idade, mas tem encantado pessoas de todas as idades e gêneros. É uma obra de ficção que recebeu de críticos literários elogios com comparações a escrita do autor a da obra infantil de Clarisse Lispector. O livro também foi indicado no listão de novidades literárias da Folha de São Paulo.

O autor acredita na democratização do livro, e, com apoio privado, realiza ações de distribuição gratuita da obra, além de doações para a bibliotecas municipais e salas de leitura de escolas públicas.

Publicado pela editora Ubook e disponível para venda do livro físico, pelo telefone (22) 99954-6926 (frete grátis em Búzios e Cabo Frio) ou através do audiobook no link, a obra tem prefácio da doutora Sara Wagner York, especialista em escrita não sexista.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.