Menu

Cidades

Dia D de vacinação contra a gripe em Búzios aplicou mais de 450 doses do imunizante

Segundo a Prefeitura, a procura foi baixa
Divulgação
Divulgação

Seguindo a estratégia nacional de vacinação contra a influenza, no sábado (13), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu o dia D contra a gripe, visando ampliar o acesso à imunização para a população prioritária do município. No entanto, a vacinação ficou abaixo da expectativa estimada, resultando na aplicação de 485 doses da vacina.

A ação teve como foco os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde: pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, indígenas, quilombolas, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, profissionais da saúde, profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas, entre outros.

Como complemento à estratégia de vacinação, nos dias 16, 17 e 18, a vacinação continuará no Centro de Convivência do Idoso (CCI), em parceria com a Secretaria do Idoso. Nesses dias, os idosos cadastrados terão a oportunidade de receber a vacina das 9h às 16h, apresentando CPF e carteira de vacinação, caso possuam. Essa iniciativa visa alcançar uma maior cobertura vacinal do grupo-alvo e garantir que todos tenham acesso à imunização contra a gripe.

Para quem for se imunizar, é necessário apresentar documento de identificação RG e CPF e adultos, se possível, a caderneta de vacinação, já para crianças a apresentação é obrigatória, seguindo determinação do Ministério da Saúde.

No caso das categorias profissionais, será preciso apresentar comprovação de prestação de serviço (holerite/crachá). Já os portadores de comorbidades devem apresentar um documento que comprove a sua condição.

“A vacinação no CCI em parceria com a Secretaria do Idoso é uma medida importante para ampliar o acesso à imunização e proteger nossa população contra os riscos da doença”, destaca a Dra. Priscilla Gasparetto, secretária municipal de Saúde de Búzios. “é importante ressaltar que estamos abaixo da expectativa de cobertura vacinal, por isso a importância da conscientização da população e dessa mobilização da secretaria. Apesar disso, continuaremos empenhados em garantir que todos aqueles que fazem parte dos grupos prioritários tenham acesso à vacina e possam se proteger contra a gripe”, explicou.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos