Pular para o conteúdo
Search

Dia D de vacinação contra a gripe em Búzios aplicou mais de 450 doses do imunizante

Segundo a Prefeitura, a procura foi baixa
Divulgação

Seguindo a estratégia nacional de vacinação contra a influenza, no sábado (13), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu o dia D contra a gripe, visando ampliar o acesso à imunização para a população prioritária do município. No entanto, a vacinação ficou abaixo da expectativa estimada, resultando na aplicação de 485 doses da vacina.

A ação teve como foco os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde: pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, indígenas, quilombolas, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, profissionais da saúde, profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas, entre outros.

Como complemento à estratégia de vacinação, nos dias 16, 17 e 18, a vacinação continuará no Centro de Convivência do Idoso (CCI), em parceria com a Secretaria do Idoso. Nesses dias, os idosos cadastrados terão a oportunidade de receber a vacina das 9h às 16h, apresentando CPF e carteira de vacinação, caso possuam. Essa iniciativa visa alcançar uma maior cobertura vacinal do grupo-alvo e garantir que todos tenham acesso à imunização contra a gripe.

Para quem for se imunizar, é necessário apresentar documento de identificação RG e CPF e adultos, se possível, a caderneta de vacinação, já para crianças a apresentação é obrigatória, seguindo determinação do Ministério da Saúde.

No caso das categorias profissionais, será preciso apresentar comprovação de prestação de serviço (holerite/crachá). Já os portadores de comorbidades devem apresentar um documento que comprove a sua condição.

“A vacinação no CCI em parceria com a Secretaria do Idoso é uma medida importante para ampliar o acesso à imunização e proteger nossa população contra os riscos da doença”, destaca a Dra. Priscilla Gasparetto, secretária municipal de Saúde de Búzios. “é importante ressaltar que estamos abaixo da expectativa de cobertura vacinal, por isso a importância da conscientização da população e dessa mobilização da secretaria. Apesar disso, continuaremos empenhados em garantir que todos aqueles que fazem parte dos grupos prioritários tenham acesso à vacina e possam se proteger contra a gripe”, explicou.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.