Dia D de Vacinação contra a gripe e sarampo em Búzios será neste sábado (30) 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O público-alvo são crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde

PROLAGOS 300_250_pix

O Dia D de Vacinação contra a gripe e o sarampo em Búzios será neste sábado (30). A imunização será das 9h às 16h em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. O público-alvo são crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde.

O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.

A vacina da gripe protege contra os diferentes tipos do vírus Influenza, incluindo o H3N2, que são responsáveis pelo desenvolvimento da gripe. No entanto, como estes vírus sofrem muitas mutações ao longo do tempo, vão-se tornando cada vez mais resistente e, por isso, a vacina precisa ser atualizada todos os anos para proteger contra as novas formas dos vírus.

Não há nenhuma contraindicação em receber as vacinas contra a influenza e o sarampo de forma simultânea. A vacina é segura e reduz as complicações que podem levar aos casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Por isso, é preciso que o público-alvo compareça aos postos para receber as doses.

Para ser imunizado é preciso estar munido do cartão do SUS e a carteira de vacinação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email