Search
Degradê com CSS

Dia D de vacinação bivalente e influenza aplica 3.343 doses de imunização

Búzios inicia vacinação contra gripe para grupos prioritários, segundo a prefeitura; atendimento segue até o fim da campanha / foto divulgação
Búzios inicia vacinação contra gripe para grupos prioritários, segundo a prefeitura; atendimento segue até o fim da campanha / foto divulgação

Três mil, trezentas e quarenta e três doses de influenza e bivalente foram aplicadas neste sábado (6) durante o Dia D de vacinação em 21 unidades de saúde. Foram 2.057 doses contra influenza e 1.286 doses da bivalente, contra a Covid 19. A influenza foi para pessoas com mais de seis meses de idade e a vacina bivalente para a população em geral a partir de 18 anos. O Ministério da Saúde liberou ontem a vacinação da influenza para todos a partir de seis meses de idade.

 – Ontem à noite recebemos a nova orientação do Ministério da Saúde – destacou a coordenadora do Programa de Imunização, Mariana Gulão.

Eva Lúcia Figueiró França foi logo cedo para a Casa da Vacina, no Centro de Macaé, e ligou para a neta, avisando que o bisneto já pode tomar a influenza. “Sou bem ligada às questões de saúde”, afirmou. Lia Márcia de Melo apontou a importância da imunização. “A campanha ampliada dá acesso a todos de se vacinarem”, constatou.

Rogéria Rodrigues aproveitou para tomar as duas vacinas. “Já tomei todas as vacinas contra a Covid e se tiver outra, também vou tomar”, assegurou. Pai e filho, Cláudio e Davi Figueiredo vacinaram contra a influenza. “Já saímos do hospital quando nascemos vacinados, sou super a favor e tomo a influenza todos os anos”, exaltou Cláudio.

Para Davi, a vacinação protege e todos devem tomar. “O Ministério da Saúde liberou para a população em geral e é fundamental para a prevenção”, mencionou.

Vacinação contra influenza reduz circulação viral

A coordenadora do Programa de Imunização, Mariana Gulão, ressaltou que a vacinação contra a influenza é uma das medidas de prevenção para proteger contra a doença e contribui para a redução da circulação viral na população, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco.

A bivalente visa atingir a população geral a partir de 18 anos, trabalhadores de saúde a partir de 18 anos, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos, pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos, e pessoas com comorbidades a partir de 12 anos. Gestantes e puérperas também compõem o grupo.

A vacinação foi realizada nas unidades: ESF Visconde, ESF Campo do Oeste, ESF Imbetiba, ESF Praia Campista, ESF Malvinas B, ESF Malvinas A/C, ESF Aroeira, UBS Novo Cavaleiros, ESF Barra Brasília, ESF Lagomar B/C, ESF Lagomar A/D, ESF Ajuda B, ESF Nova Holanda, UBS Barramares, sala de vacina Aeroporto e Casa da Vacina.

Na região serrana, a vacinação ocorreu no ESF Frade, ESF Sana, ESF Bicuda Grande, ESF Córrego do Ouro e ESF Glicério.  

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!