Search
Degradê com CSS

Dia 27 fundação de associação para uso de maconha medicinal em Búzios

maconha-medicinal-1484947707752_1920x1080

 

485080_474796269229712_482572258_nNo dia 27 de agosto (domingo) acontecerá,  às 10h, no Gran Cine Bardot (Centro de Búzios), a Audiência Pública  com o tema “O uso da Cannabis Medicinal”. O deputado estadual Carlos Minc, da Comissão do “Cumpra-se” da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ),  estará presente com especialistas nas áreas médicas, jurídica e comportamental, que  darão o suporte técnico à audiência.

No mesmo dia  será oficialmente fundada a “Associação Para Uso da Cannabis Medicinal no Município de Armação dos Búzios”.

O advogado e ativista Hamber Carvalho, que está à frente do movimento pela criação da associação- e milita pela causa da liberação da maconha, explica que não há  ainda nenhum caso de reconhecimento pela justiça do Rio de Janeiro sobre as associações de plantio de maconha medicinal.

“Vamos fundar e pronto, se  não for aceito no cartório aí sim vamos pra justiça.”, comenta.

Já existem duas  associações no Brasil, uma no Pará – que já tem permissão pra plantar,  e outra em Brasilia – que foi fundada recentemente e aguarda o CNPJ.

 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sediará Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica durante a Búzios Sailing Week 2025

Longa-metragem nacional com Débora Falabella tem cenas gravadas em Cabo Frio com apoio da Prefeitura

Câmara de Búzios aprova reajuste para servidores e criação de novas gratificações

Decisão da Interfarma de vetar congressos em Búzios gera reação e mobilização de autoridades locais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!