O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel, recebeu nesta quinta-feira (16) um cheque no valor de R$ 1.320.181,88, referente ao duodécimo não utilizado pela Câmara de Vereadores ao longo do exercício financeiro de 2024. A entrega foi realizada pelo presidente do Legislativo, Jean Pierre, no gabinete do prefeito, com a presença do secretário de Governo, Luiz Fernando Jr., do chefe de gabinete, Fernando Frauches, e do vereador Márcio Soares.
Destinação do valor recebido
O montante será utilizado para quitar rescisões dos profissionais contratados da Educação, como destacou o prefeito Fábio do Pastel. “Chegou em um momento muito importante para a Prefeitura, onde iremos quitar a rescisão dos profissionais contratados. Tenho certeza que vai ser muito importante para eles e nós estamos muito felizes com esse ato da Câmara Municipal”, afirmou.
Compromisso com a Educação
Jean Pierre, presidente da Câmara, reforçou a importância da devolução e do destino do recurso. “Estamos fazendo a devolução do recurso que sobrou referente ao ano passado. Sabemos que será destinado às rescisões dos nossos profissionais contratados da Educação. Na minha época como profissional da Educação, não se pagava a rescisão aos contratados. Isso foi uma vitória do governo do prefeito Fábio do Pastel, e ficamos felizes em saber que estamos contribuindo para isso”, destacou.
Transparência e gestão eficiente
A devolução do duodécimo reflete a boa gestão dos recursos públicos pela Câmara de Vereadores e reforça o compromisso com a transparência e o atendimento das demandas prioritárias da população. A ação também destaca o alinhamento entre os Poderes Executivo e Legislativo em prol do bem-estar dos cidadãos aldeenses.