Menu

Cidades

Deus e o Diabo na terra do sol

Eduardo Almeida é advogado, foi delegado da polícia federal. tem o titulo de cidadão buziano e agora a honraria Sobral Pinto, escreveu para o Jornal Primeira Hora e Perú Molhado. Hoje é super colunista do Prensa de Babe
Eduardo Almeida é advogado, foi delegado da polícia federal. tem o titulo de cidadão buziano e agora a honraria Sobral Pinto, escreveu para o Jornal Primeira Hora e Perú Molhado. Hoje é super colunista do Prensa de Babe

 

Eduardo Almeida  é advogado, foi delegado da polícia federal. tem o titulo de cidadão buziano e agora a honraria Sobral Pinto
Eduardo Almeida é advogado, foi delegado da polícia federal. tem o titulo de cidadão buziano e agora a honraria Sobral Pinto, escreveu para o Jornal Primeira Hora e Perú Molhado. Hoje é super colunista do Prensa de Babel 

O grande Glauber Rocha

Glauber Rocha falecido há quase quarenta anos atras, jamais imaginaria que o titulo de seu filme, Deus e o Diabo na terra do sol,   se adequaria perfeitamente ao Rio de Janeiro nos dias de hoje.

    Você vê toda hora na televisão, mas ainda não acredita na realidade.

Eu que toda hora estou indo para o Rio de Janeiro, sei perfeitamente as manhãs e mumunhas que você tem de ter para ir, chegar e ficar na capital. Primeira coisa é escolher o que levar, sabendo que antes de chegar no Rio você pode ter sua viagem interrompida por exemplo em São Gonçalo, onde um dos vários arrastões pode te pegar e sua viagem ir para as picas. Você não deve levar todos os seus cartões de bancos, nem todos os seus documentos. Leve o básico e tire xerox dos documentos que levar em caso de ser assaltado facilitará sua vida para tirar a segunda via.

          A hora de viagem é meio no par ou impar

Se voce for em horario de pouco movimento, e estiver por exemplo na linha vermelha e amarela  indo para a Barra/Jacarépagua, se der sorte vai chegar rapidinho ao seu destino, mas saíba que os assaltantes
barra pesada, andam de carros possantes, roubados e fazendo um bonde de tres carros, ficam na tua  frente e vão diminuindo até pararem voce e mais outros carros. Aí fazem a limpa geral. Se voce for em horário de movimento, e estiver tudo parado, ai o arrastão é outro, são os pés de chinelo ou os bandidinhos da comunidade a beira da linhas vermelhas e amarela. Vão te dar um  tapa na cara para mostrarem poder  e vão levar o teu celular e tua carteira.

Se você conseguir chegar e botar seu carro na garagem, já estará no lucro

O Rio de Janeiro hoje tem sistema de transporte bem legal, a união dos VLT, dos BRT e do Metro, levam voce a quase todos os lugares do Rio, da Zona Sul, da Zona Oeste, da Baixada, mas cuidado voce precisa estar ligado na hora em que for pegar esse serviços pois pode se ferrar todo. Se  escolher a hora errada e quiser sair do BRT para o Metro na Central vai correr o risco de não conseguir saltar do BRT de tão cheio que fica.

O lugar mais barato do mundo é no Trem, Brt e Metro

Você vai coisas inacreditáveis, vai ver o camelo entrar no teu vagão e te oferecer remédios dentro da caixa de papelão roubada do caminhão , de todos os tipos por UM REAL,  ou então te oferecer chocolates que você compra nas Americanas por 3,70 pelo preço de um real. Tudo roubado dos caminhões e ninguém faz nada, O metro diz que não é competência dele prender ninguém, a Policia diz que não tem efetivo para colocar dentro dos vagões.

  O Rio de Janeiro é uma selva, dependendo de onde saltar um predador diferente.

Se voce saltar em Copacabana, na estação Cantagalo, e pegar a Sá Ferreira, cuidado, nesta selva de Copa, quem atacam são as crianças de sete a doze anos de idade, andam em bandos de de no minimo dez e se voce for o escolhido, te pegam como piranhas pegam o boi no rio e te depenam todos, já vi tirarem até a calça, cueca, tenis, relógio, maquina fotografica do gringo que berrava feito um louco e ninguem obviamente fazia nada. Pior se for uma senhora de mais de sessenta anos, as crianças, pegam ela, jogam no chão, e levam a bolsa e deixam a coroa com fratura da bacia. Claro que ela vai morrer em seis meses, com idade e na cama.

Se voce reagir e der um empurrão em uma criança di menor, fudeu, voce vai ser processado e ainda sair no G1 uma vez que será filmado dando empurrão em uma criança.
ou
Estou dando estes exemplos pois quando estou no Rio e digo que sou de Búzios, todos dizem que EU VIVO NO PARAÍSO.

Quando certas pessoas aqui de  Búzios dizem que aqui é violento e perigoso eu receito.uma forma de curarem essa ideia, peguem um metro e saltem em Copacabana e vão dar um passeio na praia, pela areia no Posto Cinco as cinco da tarde para verem o por do sol .

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras