Representantes do trade turístico de todos os continentes estão otimistas em relação à expectativa de retorno de investimento que a próxima edição da WTM Latin America, que será realizada de 03 a 05 de abril, em São Paulo (SP), poderá gerar para o Brasil. De acordo com a organização da feira, em 2017 foi a edição com maior êxito até o momento, com mais de 7 mil visitantes únicos do setor de viagens e turismo, representando um aumento de 20% em relação ao ano anterior. A 5ª edição do evento teve o maior número de profissionais de viagens, autoridades governamentais e veículos de mídia. Além disso, o evento transacionou mais de US$ 370 milhões em contratos do setor.
O presidente da Associação Búzios Convention & Visitors Bureau, empresário Thomas Weber confirmou presença neste evento que vai promover nos dias 3 e 4, o VI Seminário de Inteligência Competitiva, que contará com a presença de todos os representantes dos Escritórios Brasileiros de Turismo no exterior. Os executivos apresentarão seus respectivos mercados, fornecendo informações sobre oportunidades de comercialização:
“O Destino Búzios vai participar este ano, 2018, de um maior número de eventos no Brasil e no exterior relacionados ao turismo. Em 2017, foram 18 e este ano, 24. É de fundamental importância a participação do nosso destino nessas feiras, encontros, workshop relacionados ao setor. A WTM confirma o reconhecimento internacional e o aumento do peso do Brasil no setor turístico, principalmente no âmbito de sediar eventos .”, comentou o empresário.
Além das ações que contarão com a presença dos executivos dos EBTs, haverá reuniões para que novos negócios possam ser gerados, além de capacitações dos segmentos dos destinos brasileiros. Os hosted buyers também participarão de agenda programada pela própria organização do evento, o speed networking. O objetivo é que sejam feitas reuniões entre os representantes do trade internacional e nacional.