Cacau Agostini tem experiência na área e já produziu em larga escala no passado
A pandemia de coronavírus mudou radicalmente a rotina do mundo todo e apresentou necessidades que antes não eram prioridade, como a higienização constante do ambiente, uso de álcool em gel e recentemente, com o aumento de casos, a utilização de máscaras de proteção. Diante da necessidade a designer sustentável há 16 anos, Cacau Agostini, resolveu retornar uma antiga atividade, a confecção de máscaras dentro dos padrões recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
As máscaras confeccionadas por Cacau são de altíssima qualidade e passam pelo teste do aerosol, que garante que o vírus não seja capaz de atravessar a trama. A experiência no ofício não é novidade já que ela que, no passado, atuou fornecendo uniformes para grandes empresas.
“Há alguns anos, fornecíamos uniformes completos e padronizados para grandes empresas da região e da capital. Atendíamos desde redes hospitalares, como a Rede D’ór, passando por multinacionais, empresas off -shore e de aviação. Nesse momento de pandemia foi necessário retornar ao ofício para atender uma demanda que só cresce. Nossa meta é fornecer mil máscaras”, comentou.
Para encomendar a sua, basta fazer contato com a designer no telefone (22) 98145-6835 que é também WhatsAap. Escolha sua estampa, e ao final o motoboy entrega na sua casa.
Além das máscaras produzidas para venda, como forma de contribuir com pessoas em vulnerabilidade social, a designer publicou um vídeo em sua rede social, ensinando como confeccionar sua própria máscara de forma simples e sem complicação. O único detalhe é que para garantir a barreira contra o vírus é necessário inserir uma camada extra de tecido se o utilizado não atender ao teste do aerosol. Assista agora.
“É importante observar que alguns tecidos não são recomendados dependendo da atividade a ser exercida. As máscaras de TNT, por exemplo, não são recomendadas para quem trabalha na cozinha, por ser inflamável e também, não oferece a opção de lavagem, já que são descartáveis. Os tecidos que utilizamos podem ser lavados e reutilizados quantas vezes forem necessárias. E o ideal é que cada pessoa tenha pelo menos duas”, explicou.
Sobre a higienização Cacau gravou um vídeo para o Youtube, ensinando ainda, a colocar e retirar o equipamento de proteção sem risco de contaminação. Assista!
A Prensa reforça que quem puder, fique em casa e cumpra a quarentena. E se precisar sair, use a máscara, que a partir desta sexta-feira (17), é obrigatória, segundo decreto 1387, editado pelo município.