Menu

Cidades

Desafio Solar 2016: Competidor de 62 anos morre durante teste físico

desafio-solar-brasil
desafio-solar-brasil
O Desafio foi suspenso por hoje

Na tarde desta terça-feira, dia 6, faleceu durante teste de aptidão física do Desafio Solar 2016, em Búzios,  um competidor de 62 anos, o Capitão de Mar Francisco Ferreira Condé passou mal durante o teste de aptidão física dos pilotos e, ao sair da água, alertou dores nas costas e câimbras. Foi prontamente atendido com procedimentos de primeiros socorros e levado ao hospital, mas, infelizmente, não resistiu e morreu.

 

Em nota os organizadores do Desafio Solar informam que “a prova consiste na pesagem dos pilotos e natação em uma raia de 50 metros de comprimento, estilo livre. O competidor já havia participado de outras edições do evento.”.

Na mesma nota os organizadores ainda  ressaltam que estão “prestando todo o auxílio necessário aos familiares e equipe do participante”. e que, “diante da fatalidade, a organização do evento decidiu suspender as atividades de hoje até que se decida a continuidade do evento”.

Abaixo mais matérias sobre o tema: 

https://prensadebabel.com.br/index.php/2016/12/05/prensa-explica-estrutura-montada-na-praca-santos-dumont-e-para-o-desafio-solar-brasil-2016/

https://prensadebabel.com.br/index.php/2016/12/06/video-mais-da-competicao-de-barcos-movidos-energia-solar-em-buzios/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos