Pular para o conteúdo
Search

Desafio Solar 2016: Competidor de 62 anos morre durante teste físico

desafio-solar-brasil
O Desafio foi suspenso por hoje

Na tarde desta terça-feira, dia 6, faleceu durante teste de aptidão física do Desafio Solar 2016, em Búzios,  um competidor de 62 anos, o Capitão de Mar Francisco Ferreira Condé passou mal durante o teste de aptidão física dos pilotos e, ao sair da água, alertou dores nas costas e câimbras. Foi prontamente atendido com procedimentos de primeiros socorros e levado ao hospital, mas, infelizmente, não resistiu e morreu.

 

Em nota os organizadores do Desafio Solar informam que “a prova consiste na pesagem dos pilotos e natação em uma raia de 50 metros de comprimento, estilo livre. O competidor já havia participado de outras edições do evento.”.

Na mesma nota os organizadores ainda  ressaltam que estão “prestando todo o auxílio necessário aos familiares e equipe do participante”. e que, “diante da fatalidade, a organização do evento decidiu suspender as atividades de hoje até que se decida a continuidade do evento”.

Abaixo mais matérias sobre o tema: 

https://prensadebabel.com.br/index.php/2016/12/05/prensa-explica-estrutura-montada-na-praca-santos-dumont-e-para-o-desafio-solar-brasil-2016/

https://prensadebabel.com.br/index.php/2016/12/06/video-mais-da-competicao-de-barcos-movidos-energia-solar-em-buzios/

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cervejaria Búzios celebra 14 anos com evento especial para o público

Búzios se prepara para o Verão com novas medidas para sustentabilidade e segurança na Alta Temporada

Verão e chuvas aumentam risco de casos de dengue

Operação Choque de Ordem em João Fernandes apreende materiais irregulares e notifica comércios em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!