Search
Degradê com CSS

Deputado pede anulação da Prorrogação da Via Lagos administrando a RJ-124

Janio Mendes (PDT)
Janio Mendes (PDT)

O deputado estadual Janio Mendes (PDT) na tarde desta terça-feira (8) ingressou na justiça, com uma ação popular pedindo anulação do oitavo e décimo termos aditivos ao contrato de concessão da rodovia RJ-124 ao grupo  CCR ViaLagos. No mesmo dia o deputado, que é morador de Cabo Frio, utilizou a tribuna do Palácio Tiradentes, sede do legislativo fluminense, para denunciar a renovação, sem processo licitatório, da concessão, por mais vinte e cinco anos, da rodovia ao grupo CCR ViaLagos, e protocolou na mesa diretora o projeto de decreto legislativo que susta a prorrogação do contrato sem processo licitatório.

A ação tem como justificativa a falta de contrapartida da concessionária e as altas tarifas cobradas por ela.

“Os modelos atuais de concessão trazem à Administração Pública melhores investimentos e benefícios aos usuários, proporcionando economia e eficiência, livre das conveniências de aditamentos de contratos, mediante procedimentos de aferição objetivos, com ampla concorrência.” Diz um trecho retirado da peça.

A argumentação ainda cita, como exemplo, a nova licitação ocorrida na concessão da ponte Rio-Niterói, que reduziu o valor da tarifa cobrada.

“…É o ocorrido com a concessão da exploração da Ponte Rio-Niterói, em que, após nova licitação, houve considerável redução da tarifa (de R$5,20 para R$3,70), além de serem previstos investimentos na ordem de 1,3 bilhão de reais em obras para melhoria do tráfego.” Cita ou trecho.

Para o deputado, a população tem direito a uma tarifa condizente com a realidade financeira atual.

“A população fluminense tem o direito de ter uma nova licitação, onde, garantida a igualdade de participação, possam aparecer novas propostas, pautadas em uma realidade atual, trazendo benefícios e garantindo o verdadeiro alcance do Interesse Público”, afirma Janio.

Além de solicitar a suspensão dos termos aditivos, Janio ainda pede que o Ministério Público Estadual investigue a legalidade da prorrogação contratual. A ação ainda solicita multa fixada no valor de um milhão de reais em caso de desobediência judicial.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/07/04/janio-mendes-e-condenado-por-improbidade-administrativa/

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!