O deputado estadual Dr. Serginho (Republicanos), de Cabo Frio, fez uma declaração polêmica durante a inauguração da escola cívico-militar em Rocha Miranda, na zona norte do Rio de Janeiro. A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (14). Na ocasião, o parlamentar destacou a importância de um bom relacionamento com o governo federal para avanços na educação de Cabo Frio.
Em transmissão ao vivo do evento, Dr. Serginho afirmou que pretende seguir na luta pela implantação em Cabo Frio de uma escola cívico-militar e citou Tamoios, segundo distrito da cidade, como um bom local para iniciar o programa em parceria com o Governo Federal.
“É fundamental ter um alinhamento ideológico e bom relacionamento com o governo federal. Uma escola cívico-militar em Cabo Frio será um ganho para toda a população, a partir do momento em que nossas crianças e jovens terão qualidade na educação, além de mais respeito, disciplina, ética e cidadania”, afirmou Dr. Serginho.
VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE CABO FRIO AQUI
O posicionamento do deputado de Cabo Frio mostra proximidade ao do presidente Jair Bolsonaro, que na ocasião, também enfatizou a atuação do Governo Federal em investir na educação básica, incluindo o modelo cívico-militar, para melhorar o desempenho dos estudantes nas avaliações.
“Projetos sociais são importantes, mas o que liberta o homem e a mulher é o conhecimento. E vamos investir nisso, começando pela base. Essa é primeira escola no Rio, um marco, esperamos inaugurar muitas outras”, discursou o presidente Jair Bolsonaro.
A cerimônia inauguração da escola foi transmitida ao vivo no canal “tvbrasil“, no Youtube.