No início da madrugada desta quarta-feira, dia 25, um deputado e a jornalista Renata Cristiane foram assaltados na Orla Bardot, no Centro de Búzios. Segundo informações da própria Renata, os assaltantes colocaram uma arma em sua cabeça e levaram o relógio do deputado, um Rolex avaliado em R$ 60 mil.
A PM foi acionada após o ocorrido e está rastreando os suspeitos. O deputado, não se sabe o motivo, pediu sigilo e não teve o seu nome divulgado. “O cara chegou não pegou celular, não pegou nada que estava em cima da mesa. Simplesmente botou a arma na cabeça do meu amigo, e ora apontava para a gente também, e aos berros ficou pedindo o rolex. Ele demorou a dar, estávamos todos muito assustados… Os garçons saíram correndo, os clientes começaram a gritar e fugiram. Só ficamos nós reféns daquele bandido. Ele gritava para ninguém olhar para a cara dele”, disse a jornalista.
Renata conta que o bandido chegou a puxar o gatilho, mas a arma, um revólver 38, não disparou. “Não sei o que houve, se o cara se apavorou, mas ele puxou o gatilho, mas não disparou, fez só um leve estalo”.
A PM fez busca nas proximidades, mas não encontrou o suspeito. A Guarda Municipal, que também deu apoio à ocorrência, recebeu informações que um homem com as mesmas características (de blusa azul, bermuda e numa moto preta) teria entrado, em alta velocidade, no bairro Cem Braças, contudo a polícia não conseguiu encontrar o elemento.
Na última semana um casal também foi assaltado na Orla Bardot. Moradores afirmam que falta policiamento no local.