Pular para o conteúdo
Search

Deputado Bernardo propõe cadastro de homens autuados por violência contra a mulher

Subtenente Bernardo se diz favorável a CPI. Foto: Reprodução/internet

O deputado estadual subtenente Bernardo (Pros) afirmou durante coletiva de imprensa na última sexta-feira (6), em Cabo Frio que irá criar um cadastro com a listagem de homens com antecedentes criminais por violência contra a mulher.

Assim qualquer indivíduo que já tenha sido autuado por algum tipo de crime baseado na Lei Maria da Penha, aparecerá no cadastro, que poderá ser solicitado por qualquer membro da sociedade civil. O projeto proposto pelo deputado está sendo chamado ironicamente de “Minha filha, Minha vida”, e já ganhou o apoio de muitos eleitores do parlamentar.

“A ideia é descobrir esta informação através do CPF do cidadão. Vamos imaginar que a sua filha comece a namorar um cara que você não conheça e não tenha qualquer informação a respeito. Você digita o CPF dele no site e então vai descobrir se ele cometeu alguma violência contra a mulher. Se tivéssemos esse cadastro disponível, não teríamos aquela morte da mulher que ajudou um cara a sair da cadeia. Ele disse que foi preso por matar um estuprador, mas, na verdade tinha matado a ex-mulher e agora matou aquela que o ajudou”, declarou o deputado, que ainda pontuou esperar que o projeto ganhe esferas municipais e federal.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.