Search
Degradê com CSS

Deputado Bernardo propõe cadastro de homens autuados por violência contra a mulher

sub
Subtenente Bernardo se diz favorável a CPI. Foto: Reprodução/internet

O deputado estadual subtenente Bernardo (Pros) afirmou durante coletiva de imprensa na última sexta-feira (6), em Cabo Frio que irá criar um cadastro com a listagem de homens com antecedentes criminais por violência contra a mulher.

Assim qualquer indivíduo que já tenha sido autuado por algum tipo de crime baseado na Lei Maria da Penha, aparecerá no cadastro, que poderá ser solicitado por qualquer membro da sociedade civil. O projeto proposto pelo deputado está sendo chamado ironicamente de “Minha filha, Minha vida”, e já ganhou o apoio de muitos eleitores do parlamentar.

“A ideia é descobrir esta informação através do CPF do cidadão. Vamos imaginar que a sua filha comece a namorar um cara que você não conheça e não tenha qualquer informação a respeito. Você digita o CPF dele no site e então vai descobrir se ele cometeu alguma violência contra a mulher. Se tivéssemos esse cadastro disponível, não teríamos aquela morte da mulher que ajudou um cara a sair da cadeia. Ele disse que foi preso por matar um estuprador, mas, na verdade tinha matado a ex-mulher e agora matou aquela que o ajudou”, declarou o deputado, que ainda pontuou esperar que o projeto ganhe esferas municipais e federal.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sediará Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica durante a Búzios Sailing Week 2025

Longa-metragem nacional com Débora Falabella tem cenas gravadas em Cabo Frio com apoio da Prefeitura

Câmara de Búzios aprova reajuste para servidores e criação de novas gratificações

Decisão da Interfarma de vetar congressos em Búzios gera reação e mobilização de autoridades locais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!