Ameaças pelo Facebook foram enviadas à Deputada na última semana. Renata Souza registrou um boletim de ocorrência
A deputada Renata Souza (Psol) registrou nessa segunda-feira (21), um boletim de ocorrência após receber ameaças de morte pelo Facebook na última semana. Nas mensagens, o agressor ameaçou a vida da parlamentar escrevendo: “Você fala demais…Vai perder a linguinha”. No mesmo post, ele afirmou: “por isso que Marieli morreu.”
Renata Souza é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Em nota, ela afirmou que seguirá com suas atividades em defesa dos direitos da população. “Nosso mandato defende o direito mais precioso que é a vida. Apoiamos todos aqueles que têm seus direitos violentados e recebemos familiares de vítimas da violência indistintamente. Em plena democracia, não é possível que uma parlamentar tenha as suas atividades cerceadas e intimidadas”, disse.
Ela ainda afirmou que o boletim de ocorrência traz uma série de outras ameaças recebidas durante o ano nas redes sociais. “Espero que as forças policiais investiguem esses criminosos. Já mataram Marielle, não posso subestimar qualquer ameaça e espero que nenhuma instituição democrática a subestime. Não vão nos calar”, esclareceu a parlamentar.
A deputada dirigiu as ameaças à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, onde registrou um boletim de ocorrência.