Search
Degradê com CSS

Deputada Renata Souza lamenta aprovação de porte de armas no Degase

Deputada Renata Souza
Deputada Renata Souza

“É no mínimo lamentável que parlamentares se disponham a votar uma matéria inconstitucional”, diz deputada Renata Souza sobre aprovação de porte de armas para agentes do Degase

 

Deputada Renata Souza

O porte de armas para agentes  socioeducativos do Departamento de Ações Socioeducativas (Degase) foi aprovado na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), nesta quarta-feira (24). O projeto aprovado com 46 votos sim, 9 não e 3 abstenções não estendeu o porte para deputados estaduais e auditores fiscais.

 

“O Supremo Tribunal Federal tem vasta jurisprudência que diz ser inconstitucional que o estado legisle sobre porte de armas. É um sistema socioeducativo que está na pasta da Educação e não da Segurança Pública e assim deveria ser tratado, como um espaço para ressocializar esses jovens que estão cumprindo medidas socioeducativa”, criticou a deputada Renata Souza.

 

De acordo com o Ministério Público Federal “é competência privativa da União legislar sobre porte de arma de fogo (…) Neste sentido o projeto de lei é inconstitucional”.

 

Antes de ir para a sanção ou veto do governador Wilson Witzel, o texto precisará ser mais uma vez aprovado pelo Plenário da Alerj, já que foi modificado durante a votação.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!