Pular para o conteúdo
Search

Depois de 11 horas, Bombeiros conseguem controlar incêndio em vegetação em Búzios

Corpo de Bombeiros não souberam precisar o tamanho da área. Foto: Reprodução/Internet

Equipe não soube precisar o tamanho da área atingida

A equipe do Corpo de Bombeiros de Búzios conseguiu controlar as chamas que tomaram parte da vegetação de uma área no bairro Baia Formosa. Segundo a corporação, foram mais de 11 horas para conter as chamas do local, que começaram às 19h23 de quinta-feira (19) e combatidas às 6h42 desta sexta-feira (20). A equipe não soube precisar o tamanho da área, mas pelas imagens é possível ver a grande proporção do local atingido. Quatro carros da corporação auxiliaram o trabalho dos militares.

Os bombeiros não apuram causas do incêndio, mas que podem ter sido criminosas por ação do homem ou da própria natureza, com a união da baixa umidade do ar e tempo seco ampliada pela intensidade do vento, comum nessa época do ano na Região dos Lagos.

No início do mês, a Prensa fez uma reportagem sobre a preocupação das autoridades nessa época do ano, principalmente nos meses de agosto, setembro e outubro, quando há histórico de vento forte. Na ocasião, o diretor-assistente do Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântica (IEBMA), Daniel Lopes, reforçou que atear fogo em vegetação ou mata é crime ambiental, independente da causa ou motivação, com sanções com base em legislações federais quanto em regulamentos estaduais e municipais e ainda fica sujeito a multa.

As denúncias podem ser feitas diretamente ao Corpo de Bombeiros, no telefone 193 ou diretamente com os órgãos ambientais.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.