Nesta quarta-feira, (08), foi protocolada oficialmente a denúncia sobre o super salários, que estariam sendo praticados pela Prefeitura de Cabo Frio. Segundo as informações, uma servidora chegou a receber quase 130 mil reais em um mês de trabalho. Enquanto isso, diversos servidores estão tendo problemas no pagamento do salário, recebendo valores a menores do que o combinado.
A ação foi de iniciativa do vereador Rafael Peçanha junto com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Cabo Frio (SindSaúde), do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio (Sindicaf) , da Associação dos Fiscais Municipais de Cabo Frio (AFM), do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos) e do Movimento Comunitário das Associações de Cabo Frio (MOCACAF).
O assunto começou quando o vereador Rafael Peçanha, utilizou a tribuna da Câmara dos Vereadores para falar sobre o caso. O vereador informou que teve acesso a ficha financeira de uma servidora. No documento constava além do super salário, o acumulo de cargos e diversas gratificações.