Search
Degradê com CSS

Denúncia de merenda imprópria pra consumo coloca empresa terceirizada na berlinda em Búzios

WhatsApp Image 2018-04-19 at 11.49.03
Imagem da carne foi postada junto à denúncia no Facebook

Uma denúncia relacionada a merenda escolar do município de Búzios viralizou na manhã desta quinta-feira (19) no site Facebook.  A postagem mostrava fotos de pedaços de carne impróprias para o consumo que, segundo a denúncia,  seriam servidas aos estudantes da rede pública do município.

As fotos não permitiam afirmar que era mesmo em uma escola de Búzios e a postagem não tinha a informação de qual escola o fato teria ocorrido. A postagem no Facebook foi feita pelo empresário Alexandre Martins a partir de informação  recebida via Wahtsap.

No entanto, a merendeira, Solange Mathias, postou nos comentários que a carne teria sido realmente distribuída em todas as escolas, e que as profissionais de cozinha tinham optado por não as servir aos alunos. No lugar foi servido ovo mexido.

“Nós merendeiras do Município recusamos a preparar essa carne hoje no almoço, quero deixar bem claro que tudo que fizemos é com amor e qualidade, nunca servimos nada para as crianças que não seja limpo e bem preparado, por esse motivo, pela nossa luta, pela nossa revolta que não fizemos e nunca vamos fazer. E o cardápio foi modificado para ovo mexido. ”, afirmou e ainda expos os fatos que teriam levado a categoria a uma paralização em março:

“Estamos trabalhando concursadas em uma cozinha terceirizada, não nos responsabilizamos pela qualidade do alimento. Mas o que não presta não servimos de maneira alguma as nossas crianças. Mas isso é fato: a qualidade da nossa merenda está péssima. ”.

O Prensa fez contato com a comunicação da Prefeitura de Búzios no momento em que recebeu a denúncia e obteve uma resposta horas depois. A Prefeitura afirma que a secretaria já estava ciente do acontecido e já havia solicitado a remoção da carne das escolas antes da denúncia ser feita nas redes socais. E, de acordo com a comunicação, ela (A Secretaria de Educação)  teria orientado as merendeiras a não usarem a carne e sim ovos mexidos.

A Prefeitura ainda afirmou que o  erro foi da  empresa responsável pela merenda e ainda informou que aguardavam o memorando que notificou a empresa para tomarem as devidas providências.


CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (CAE)

Em Búzios há o  Conselho de Alimentação Escolar (CAE),  que é  responsável por acompanhar e monitorar os recursos federais repassados pelo FNDE para a alimentação escolar e garantir boas práticas  sanitárias e de higiene dos alimentos.  Pais e alunos podem enviar denúncias e acompanhar o andamento do trabalho do CAE.

Calendário publicado no Boletim Oficial Nº 869 – Armação dos Búzios, 23 de fevereiro a 1º de março.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Câmara de Búzios aprova lei que proíbe escapamentos barulhentos e avança em políticas para animais e cultura

Após sete anos de pausa encenação da Paixão de Cristo volta ao Largo Santo Antônio em Cabo Frio

Aulas gratuitas de yoga ao pôr do sol retornam ao píer de Manguinhos

Chuva forte atinge Macaé mas mega bombas evitam maiores transtornos

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!