Pular para o conteúdo
Search

Democraticamente me apresento como pré-candidato a prefeito de Cabo Frio

 

Surpreendeu-me, na manhã de hoje, algumas informações e análises veiculadas, acerca da decisão do PDT em direção de pré-candidatura própria numa possível eleição suplementar em Cabo Frio, encabeçada por meu nome.

Como sabemos bem o processo democrático é livre, tanto para decisões políticas quanto para análises críticas dessas mesmas decisões. Assim como é meu direito e direito do partido lançar nomes, também é direito de qualquer cidadão discordar de tais posicionamentos. Entretanto, isso não inclui ataques gratuitos e infundados, mesmo porque o discurso de ódio, que tem tomado conta da política de nosso país, pauta-se, infelizmente, exatamente nessa tese: atacar todo e qualquer um que pense diferente. Defendo, portanto, a democracia, e jamais dispararei inverdades contra qualquer pessoa pelo simples fato de não concordar comigo.

Não é verdadeira a acusação de que eu ou minha pré-candidatura tenham qualquer vínculo com o atual governo. Não é verdadeira a informação de que esteja me calando diante das injustiças praticadas em nossa cidade. A verdade é o contrário disso. Fui e sou responsável pelas denúncias dos maiores escândalos desta gestão e da passada, incluindo os casos da Comsercaf e do RH, nos quais não apenas fui o denunciante, mas também o parlamentar que acompanha ambos os casos, notificando as instituições responsáveis e relembrando as tramas constantemente na tribuna da Câmara – basta acompanhar as sessões para confirmar.

As redes sociais, a imprensa, enquetes, pesquisas, análises de rankings confirmam a aprovação do nosso mandato pelo povo, devido a um trabalho consistente e responsável de fiscalização do Poder Executivo. Sou o vereador mais presente às sessões e que mais apresentou propostas no Legislativo. Enquanto muitos se calaram e se omitiram diante deste governo e do governo passado, eu sempre atuei, com coragem e persistência, com mandato e sem mandato, correndo riscos, mas sempre tornando pública cada ação e atitude em favor de Cabo Frio.

Não parece democrático entender que qualquer possibilidade de candidatura, que não componha com quem o analista deseja, seja depreciada. Então a única candidatura autêntica é a que quem escreve defende e as demais são “vendidas”, sem que haja qualquer evidência ou prova? Preciso manifestar minha discordância dessa análise autoritária, que torna apenas uma defesa a “verdadeira” e a “correta” – a “verdade absoluta”, que tanto discutimos e combatemos ao longo da História.

Democraticamente, estou apresentando ao povo de Cabo Frio meu nome como um possível candidato – ou seja, um pré-candidato – numa possível eleição suplementar. Democraticamente, a decisão da reunião de ontem firmou que o PDT me apoia nesse posicionamento. Estamos falando de uma possibilidade de candidatura em uma possibilidade de eleição, e já vemos tanto discurso de ódio, inverdades e acusações. Imagina se a eleição realmente acontecer? Esse clima de intrigas e ataques não é exatamente o que temos visto nas últimas décadas em Cabo Frio? Os poderes dos últimos anos não fazem exatamente isso: atacar quem pensa diferente? Então é essa a mudanças que queremos para Cabo Frio? Continuar atacando quem pensa diferente?

Respeito quem apresenta seu nome para debater a cidade. Respeito quem discorda de minhas decisões políticas e das decisões dos partidos que caminham com minha trajetória. Mas não posso concordar com a veiculação de mentiras contra mim e contra meu trabalho parlamentar, que tem sido reconhecido positivamente por todo o município, só por que aquele que me critica pensa diferente de mim. Defendo e defenderei sempre a democracia e não a intolerância. Não é possível mudar Cabo Frio mantendo as mesmas práticas bélicas do jogo político que já cansou a população.

Seguirei mantendo o trabalho do mandato com prioridade e dedicação, pois é o que de fato importa, como missão dada pelo povo de minha cidade. Possíveis processos eleitorais e possíveis pré-candidaturas ainda encontram-se no patamar de hipóteses, embora sejam fundamentais as decisões partidárias e pessoais acerca das mesmas. Entretanto, não é de meu feitio fazer política, nem guerra, por causa de eleições, mas sim em favor da população, como tenho atuado na Câmara. O processo eleitoral é uma consequência de um trabalho dedicado. Nas últimas décadas, muitos utilizaram, de forma deturpada, o fígado ou o coração, para se revezarem e se perpetuarem num cenário de enfrentamento e ódio. Prefiro usar a razão.

Rafael Peçanha – vereador Cabo Frio 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.