Menu

Cidades

Democracia Cristã decide manter neutralidade nas eleições suplementares em Búzios

Kiki Reis opta por neutralidade enquanto Felipe Lopes declara apoio a Rafael Aguiar
WhatsApp Image 2024-04-12 at 22.00.57

A Executiva do partido Democracia Cristã (DC) realizou mais uma reunião nesta quinta-feira (11) para discutir o posicionamento político dos pré-candidatos na nominata do partido para as eleições suplementares em Búzios, marcadas para o próximo dia 28 de abril. Após deliberação, foi mantida a decisão de que o partido se manterá autônomo e neutro, permitindo que seus membros, incluindo os pré-candidatos a vereadores, escolham livremente quem desejam apoiar, enfatizando ser uma decisão pessoal e não partidária.

Kiki Reis, parte da executiva do partido e pré-candidata a vereadora, afirmou: “O combinado não sai caro essa decisão foi tomada numa conversa entre o grupo e hoje temos quem esteja apoiando Rafael Aguiar e há quem tenha optado por ficar neutro, como eu.”

Felipe Lopes, também membro da Executiva e pré-candidato a vereador, revelou que houve no partido, a princípio, a intenção de apoiar tanto Leandro de Búzios quanto Aguiar. Ele destacou que, por meio do candidato a vice-prefeito João Carrilho, decidiu apoiar Rafael Aguiar. Felipe explicou: “Foi durante esse período desafiador que eu e meu grupo abrimos diálogo com João Carrilho, vice do Rafael.”

O DC se apresentou à população, como noticiado pela Prensa, como com a promessa de oferecer aos eleitores uma opção diferenciada de políticos, como explica Kiki: “A proposta sempre foi proporcionar aos candidatos da legenda a possibilidade de concorrer numa nominata sem vereador de mandato, aonde todos terão a mesma chance de serem eleitos.”.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Evento do Informa destaca construção da reputação com apoio de pesquisas e escuta popular

Alexandre Martins reúne vereadores e representantes sindicais para avançar na aprovação do PCCR

APAE Búzios sob intervenção da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do RJ

Dia das comunidades tradicionais de Búzios é celebrado com evento na Praça Santos Dumont